Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
MWM lança motores a gás natural destinados ao setor automotivo
Novos motores foram desenvolvidos no centro tecnológico da MWM, em São Paulo (SP)

Motores | 16/04/2021 | 16h15

MWM lança motores a gás natural destinados ao setor automotivo

Linha Acteon possui versões de quatro e de seis cilindros, com 4,8 e 7,2 litros e foi desenvolvida no Brasil

REDAÇÃO AB

A MWM Motores e Geradores anunciou o lançamento da linha de motores Acteon, movidos a gás natural. Conhecido por permitir uma importante redução no nível de emissões de gases poluentes e de material particulado, esse combustível é visto como alternativa para operações em grandes centros urbanos, assim como em áreas que sejam próximas à rede de distribuição de GNV. A gama Acteon é formada por unidades de quatro e de seis cilindros, com 4,8 e 7,2 litros, respectivamente.

De acordo com a fabricante, o desenvolvimento desses motores foi liderado pela equipe brasileira de engenheiros, no centro tecnológico da MWM, em São Paulo (SP) em um trabalho que incluiu desde a definição dos componentes do sistema de injeção, cabeçote, tecnologia de pistões, anéis, turbocompressores e calibração, além de todas as avaliações de durabilidade. Com isso, garante a empresa, foi obtido um motor com desempenho similar ao de motores a diesel, com os benefícios do uso de gás natural.

“Os novos motores a gás natural da MWM ampliam o portfólio de produtos da empresa com propulsores com excelente densidade de potência e com custos de operação atrativos, um produto produzido localmente e com garantia total de fábrica. Menores custos de manutenção e maior disponibilidade do equipamento são garantidos pela similaridade com os motores diesel e pela forte rede de peças e serviços MWM”, declarou Cristian Malevic, diretor da unidade de motores e geradores da empresa.

A rede de distribuidores, com mais de 500 pontos pelo País, é apontada como uma das principais vantagens da MWM em termos de manutenção. Além disso, a grande similaridade de componentes com os motores a diesel da marca garante maior disponibilidade de peças de reposição, assim como agilidade e redução no custo de manutenção.



Tags: Motores, MWM, Acteon, gás natural, GNV, engenheiros, diesel, Cristian Malevic.

Comentários

  • Cristiane

    Interessante,principalmente por ser menos poluente.

  • GilCésar de Farias

    Bomdia! Uma excelente iniciativa. Realizei um estudo de caso de viabilidade do uso de gás de biodigestor na geração de energia. Gostaria de saber maiores informação sobre o sistema de injeção a gás. Velocidade da queima e a mistura estequiométrica ideal. Forte abraço e sucesso. Gil César de Farias

  • Linsley

    Quandomorei em BH conheci a capacidade do gás natural que sustentava a frota de táxis da cidade. Vi que os carros perdiam um pouco de rendimento em função da adaptação, mas eram muito econômicos segundo o que os motoristas falavam. Mas, indo ao que interessa, pq vcs não desenvolvem uma fórmula de corridas para se desenvolverem chassis para esses motores? Certamente, os motores vão se beneficiar ao formar-se mecânicos especializados em trabalhar com eles em situação extremas. Achei esse vídeo no Youtube: https://youtu.be/7FLrIe2yz-c

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now