Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VW Play criado no Brasil será oferecido em 70 países em carros Volkswagen e Skoda
Tela do VW Play: sistema será integrado em seis fábricas no mundo e estará disponível em seis idiomas

Tecnologia | 16/04/2021 | 18h49

VW Play criado no Brasil será oferecido em 70 países em carros Volkswagen e Skoda

Sistema de infoentretenimento foi desenvolvido pela subsidiária brasileira e estreou no Nivus

REDAÇÃO AB

O VW Play, sistema de infoentretenimento desenvolvido pela Volkswagen no Brasil, em breve vai falar seis idiomas diferentes e estará disponível em 70 países a bordo de carros VW e Skoda (marca tcheca do Grupo VW), segundo confirmou a empresa na sexta-feira, 16. O dispositivo, que integra monitoramento de funções do veículo e roda aplicativos conectados com smartphones, foi projetado pela engenharia brasileira da empresa e estreou no SUV-cupê Nivus, lançado em maio de 2020 e produzido em São Bernardo do Campo (SP); depois passou também a integrar o pacote do SUV compacto T-Cross feito em São José dos Pinhais (PR) e estará no Taos, SUV médio fabricado na planta de Pacheco, Argentina, que começa a ser vendido em junho no mercado brasileiro.

A Volkswagen infirmou que o VW Play será integrado ao carros em seis fábricas do grupo no mundo: além das duas plantas brasileira e da argentina, até o fim deste ano o sistema também estará presente nas linhas de montagem de Puebla (México), Kaluga (Rússia) e Pune (Índia).

“O VW Play mostra o potencial de desenvolvimento de novas tecnologias da Volkswagen no Brasil. Esse sistema é um marco tecnológico na indústria e foi desenvolvido com base em pesquisas com usuários e pensado na usabilidade real do cliente. É um grande exemplo da capacidade de inovação da engenheiaria da nossa região. Temos orgulho de exportar esse conhecimento para o mundo”, afirma Pablo Di Si, presidente da VW América Latina.


Em espanhol: um dos seis idiomas do VW Play

O novo sistema de infoentretenimento que estreou mundialmente no Nivus – também um projeto brasileiro – foi desenvolvido durante três anos por uma equipe de cerca de 50 pessoas da Volkswagen do Brasil, mas já foi pensado e passou por testes específicos para funcionar nas mais diversas condições climáticas de vários países do mundo.

Com o objetivo de trazer para dentro do carro o que antes estava no celular, o VW Play tem memória própria de 10 GB para salvar mídias e aplicativos. O sistema se conecta à internet via celular ou wi-fi externo, roda quase todos os formatos de mídia e reúne informações do veículo, sistema de som, espelhamento do smartphone (sem fios para IOS), streaming de conteúdo e aplicativos de serviços. Igual a um navegador de computador, também estão disponíveis todos os serviços on-line para o cliente Volkswagen, como agendamento de revisões na tela tátil de 10,1”, alertas para realização de serviços.



Tags: Volkswagen, VW Play, infoentretenimento, multimídia, smartphone, conectividade, digitalização.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now