Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Ana Theresa Borsari pode deixar direção da Peugeot e Citroën no Brasil
Ana Theresa Borsari: responsável pela reestruturação das redes Peugeot e Citroën no mercado brasileiro

Carreira | 16/04/2021 | 21h00

Ana Theresa Borsari pode deixar direção da Peugeot e Citroën no Brasil

Stellantis prepara nova estrutura na América do Sul, a ser anunciada nas próximas semanas

REDAÇÃO AB

Dentro da nova estrutura corporativa na América do Sul que a Stellantis deverá anunciar nas próximas semanas, especula-se que Ana Theresa Borsari poderá deixar a direção geral das marcas Peugeot, Citroën e DS no Brasil, segundo informações publicadas pela Agência AutoData. A empresa não confirmou nem negou a mudança, apenas informa que em breve será divulgada a nova organização da Stellantis para a região, ainda sujeita a alterações.

Ainda segundo a AutoData, Ana Theresa vai continuar na empresa e deverá ser transferida para outro posto no exterior ainda a ser confirmado na Europa ou África. Já aconteceu isso antes na carreira da executiva, que após deixar o Procon-SP em 1995 ingressou na Peugeot do Brasil como diretora de atendimento ao consumidor, 10 anos depois tornou-se diretora de marketing da marca francesa no País e em 2010 foi expatriada para ser coordenadora comercial da Peugeot para o Sul da França.

Ana Theresa Borsari também foi diretora geral da marca na Eslovênia (2011-2013) e diretora regional na França até 2015, quando regressou ao Brasil para ser a diretora geral da Peugeot e iniciar o plano de reestruturação comercial da empresa e suas concessionárias. A partir de 2018, ela também acumulou a gestão e foi responsável pela reorganização das outras duas marcas do Grupo PSA, Citroën e DS. Esses foram alguns dos desafios com que ela lidou ao longo da carreira na indústria e contou em detalhes em entrevista à Automotive Business este ano (leia aqui).

Anunciada no fim de 2019 e criada oficialmente em janeiro deste ano, a Stellantis é resultado da fusão dos grupos PSA e FCA e suas 14 marcas. Até agora, a nova empresa anunciou os nomes dos executivos-chefes globais e diretores regionais (leia aqui), quando Antonio Filosa, que era presidente da FCA Latam, foi nomeado chefe de operações (COO) da Stellantis América do Sul. A partir de então foi iniciado o processo de incorporação em uma só organização das estruturas físicas e de pessoal herdadas das duas corporações, que ainda está em curso e deverá provocar diversas alterações de cargos do corpo diretivo em cada país e região.



Tags: Carreira, Ana Theresa Borsari, Stellantis, Peugeot, Citroën, DS.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now