Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes e Caio desenvolvem micro-ônibus para o mercado chileno
Novo micro-ônibus será enviado para o Chile para demonstrações

Negócios | 19/04/2021 | 14h58

Mercedes e Caio desenvolvem micro-ônibus para o mercado chileno

Modelo projetado para operações urbanas tem chassi LO 916/45 com motor Euro 5 e nova carroceria F2400

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz, em parceria com a Caio Induscar, anunciou na segunda-feira, 19, que desenvolveu um micro-ônibus especificamente para o mercado chileno, e que o novo veículo está sendo enviado para aquele país, onde será utilizado para demonstração e prospecção de clientes.

“Um país como o Chile demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros”, disse Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina. “Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para cada região, e é exatamente isso que estamos fazendo no Chile, onde precisamos nos reinventar, considerando a situação atual da pandemia. O nosso vizinho é um dos países mais desenvolvidos economicamente na América do Sul e também é um dos primeiros da região que está vislumbrando a reativação do mercado de ônibus local, o que reflete diretamente na demanda por veículos mais tecnológicos. Além disso, estamos reforçando uma parceria de mais de 60 anos da Mercedes-Benz com a Caio, levando soluções para as diversas necessidades dos nossos clientes”, completou.

O chassi LO 916/45 possui motor OM 904 LA eletrônico Euro 5, que combina baixo consumo de combustível com economia operacional. “Além disso, com os freios a disco e Top Brake, o veículo garante maior potência de frenagem e fácil manutenção, além das opções da caixa de câmbio que podem ser automáticas ou manuais, conforme a necessidade do cliente”, explicou Maurício Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus, da Mercedes-Benz.

Já a carroceria Caio F2400 traz novo design dianteiro, com grande área envidraçada que proporciona maior campo de visão. Disponível nas configurações urbana e executiva, o modelo possui 2 metros de altura interna, 30 bancos individuais, ar-condicionado e itinerário eletrônicos em pontos estratégicos. O veículo também pode contar com elevador e poltrona reservada para pessoas com deficiência, mobilidade reduzida e idosos.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, Caio Iduscar, Chile, micro-ônibus, chassi LO 916/45, motor OM 904, Caio F2400, Jens Burger, Maurício Yamamoto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now