Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
GM anuncia retomada das atividades em São José dos Campos (SP)
Chevrolet S10 High Country modelo 2022

Indústria | 22/04/2021 | 18h50

GM anuncia retomada das atividades em São José dos Campos (SP)

Fábrica está operando apenas em um turno e com layoff por falta de componentes; retorno deve ocorrer em maio

REDAÇÃO AB

A General Motors do Brasil anunciou que vai pretende voltar a produzir sua picape Chevrolet S10 em ritmo acelerado a partir da segunda quinzena de maio. O utilitário é construído na fábrica de São José dos Campos, no interior de São Paulo, que foi impactada pelos problemas de falta de insumos, causados pela pandemia de Covid-19. Tanto que a unidade está operando com apenas um turno, atualmente, por conta do acordo de layoff (suspensão temporária do contrato de trabalho) para 600 funcionários, como foi explicado nesta reportagem.

A montadora também afirmou, por meio de comunicado, que a retomada plena da produção vai coincidir com a chegada da linha 2022 da picape, que era a terceira colocada em vendas no segmento nos dois primeiros meses do ano, segundo a Fenabrave, atrás de Fiat Toro e Toyota Hilux (a operação parcial da produção começou no inicio de março).

“Existe uma forte demanda pela nova Chevrolet S10, principalmente pelas versões mais equipadas, que hoje superam mais da metade das vendas”, afirmou Rodrigo Fioco, diretor de marketing de produto da GM. “Isso mostra que, além de confiabilidade, robustez e potência, o consumidor de picapes está buscando o mais alto nível de segurança e conectividade”, acrescentou.

A Chevrolet S10 está disponível em três versões de carroceria (chassi cabine, cabine simples e dupla), com cinco opções de acabamento – LS, Advantage, LT, LTZ e High Country –, duas possibilidades de motor: 2.5 flex e 2.8 turbodiesel e transmissão manual ou automática, com tração 4x2 ou integral. Na linha 2022, segundo a empresa, a maior novidade são as rodas com novo desenho na versão LTZ, a mais vendida.



Tags: Indústria, produção, General Motors, Chevrolet, S10, linha 2022, picape, fábrica, São José dos Campos, layoff, retomada, Rodrigo Fioco.

Comentários

  • LuisGustavo Rodrigues

    Oiboa tarde Gostaria de fazer parte da equipe e queria saber como me candidatar a vagas abertas!?

  • JosiasSouza Gonçalves

    Gostariade saber quando poderá chegar a s10 ltz diesel ,fiz pedido em junho deste ano obrigado

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now