Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Salão de Tóquio é cancelado pela 1ª vez em 67 anos
Salão de Tóquio: mais de 1 milhão de visitantes em 2019

COVID-19 | 23/04/2021 | 10h57

Salão de Tóquio é cancelado pela 1ª vez em 67 anos

Evento japonês pode ser repaginado como uma exposição voltada à mobilidade

REDAÇÃO AB

Na semana em que o Salão de Xangai abriu suas portas ao público na China (leia aqui), os organizadores do Salão de Tóquio tiveram que dar a notícia que eles mais evitavam: o evento japonês não será realizado em 2021, pela primeira vez desde sua estreia, em 1954.

A causa foi o surgimento de uma nova onda de contaminações de Covid-19 no Japão, que tem se mostrado uma ameaça também para os Jogos Olímpicos no país, que começam no dia 23 de julho. A decisão ocorre em um momento em que se espera que o governo japonês declare estado de emergência para Tóquio e Osaka.

O Tokyo Motor Show, que estava previsto anteriormente para 20 a 31 de outubro deste ano, normalmente é realizado a cada dois anos e agora deve ser transferido para 2022 ou 2023, segundo a Japan Automobile Manufacturers Association (JAMA), associação que reúne as montadoras e também organiza o evento.

“Temos considerado projetos atraentes, usando a plataforma online, mas é difícil oferecer um programa em ambiente seguro e tranquilo”, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota e da JAMA. Toyoda, porém, deixou claro que já há planos para mudar o formato do salão, focando mais em mobilidade em geral. "Na próxima vez, gostaríamos de realizar um evento aprimorado, chamado Tokyo Mobility Show. Gostaríamos de pedir seu apoio contínuo", disse.

Toyoda é um apoiador incondicional do Salão de Tóquio e foi o homem diretamente responsável em recuperar o prestígio do evento. Em 2019, ele havia estabelecido como meta atrair 1 milhão de visitantes e, ao final dos 12 dias de evento, conseguiu chegar a 1,3 milhão de pessoas. Foi uma grande conquista, considerando que em 2017 o público havia sido de apenas 771,2 mil, o que representou um crescimento de 70%.



Tags: Salão de Tóquio, Tokyo Motor Show, Akio Toyoda, JAMA, eventos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now