Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Caoa confirma: novo SUV será o Tiggo 3X chinês
Na China, ele se chama Tiggo 3X Plus; no Brasil, deverá ser Tiggo 3X

Lançamentos | 23/04/2021 | 14h16

Caoa confirma: novo SUV será o Tiggo 3X chinês

Modelo da Chery será produzido na fábrica de Jacareí (SP) e não vai tirar o Tiggo 2 de linha

REDAÇÃO AB

A Caoa Chery acabou com uma grande dúvida que cercava seu próximo lançamento: a marca divulgou nesta sexta-feira, dia 23, um desenho que confirma que seu novo SUV será igual ao Tiggo 3X Plus, versão reestilizada do Tiggo 2 vendida no mercado chinês.

Ainda sem nome confirmado, o futuro SUV deve chegar em maio e não vai tirar o Tiggo 2 brasileiro de linha. Os dois vão conviver nas concessionárias, com o novo modelo atuando numa faixa de preço superior. Ele deve custar perto dos R$ 90 mil, para ficar acima do Tiggo 2 (R$ 77 mil) e abaixo do Tiggo 5X (R$ 122 mil). Segundo o site Mobiauto, o SUV vai ser chamar Tiggo 3X.

O modelo será produzido na mesma fábrica do Tiggo 2, em Jacareí (SP), que já está sendo modificada para recebê-lo, como confirmou um comunicado oficial dizendo que “a pré-produção tem início ainda neste mês [março] e toda a equipe produtiva passa por treinamentos e atualizações para receber o novo carro, que ocupará a posição entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X”. Na mesma unidade também são produzidos hoje os sedãs Arrizo e Arrizo 6.

O novo SUV terá um motor 1.0 turbo flex de três cilindros com injeção direta, com uma potência de cerca de 120 cv e torque 17 kgfm com etanol, combinado a um câmbio CVT, de acordo com as informações do Mobiauto. Enquanto isso, o Tiggo 2 manterá o atual l.5 aspirado flex de 115/110 cv, com transmissão manual ou automática.


Desenho divulgado pela Caoa Chery releva semelhança com o Tiggo 3X Plus chinês



Tags: Caoa Chery, Caoa, Chery, Tiggo 2, Tiggo 3X, China, SUVs.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now