Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Banco Hyundai teve aumento de 30% na carteira de crédito em 2020

Crédito | 23/04/2021 | 17h40

Banco Hyundai teve aumento de 30% na carteira de crédito em 2020

Além do saldo das vendas a crédito, o volume concedido para a compra de veículos também registrou crescimento

REDAÇÃO AB

O Banco Hyundai Brasil, joint-venture entre o banco Santander e a Hyundai Capital Services (braço financeiro da montadora), comunicou que aumentou a sua carteira de crédito em 29,5% no ano passado, assim como o volume negociado para a aquisição de veículos da marca, que cresceu 34% na comparação com o contabilizado em 2019. Esses números, de acordo com a instituição financeira, são os maiores desde o início das operações do banco no País.

“Nossa performance foi impulsionada, entre outras iniciativas, pelas alternativas e soluções que buscamos, tanto para os concessionários como para nossos clientes, com o avanço da pandemia”, declarou Cezar Janikian, CEO do Banco Hyundai Capital Brasil.

Uma dessas iniciativas foi a ampliação do prazo de financiamento do plano Compra Certa Hyundai (modalidade conhecida popularmente como “financiamento balão”) para até 48 meses, condição que já representa cerca de 40% dos contratos. “O Compra Certa com prazo maior era uma demanda da rede de concessionárias e atende a uma parcela relevante dos consumidores da marca”, explicou o CEO do banco.

NEGÓCIOS EM ALTA



As vendas da montadora também contribuíram para impulsionar os números da instituição financeira, já que, mesmo com a pandemia, a Hyundai foi a quarta colocada entre as marcas mais vendidas no País em 2020. Atualmente, 30% das vendas dos modelos Creta e HB20 para pessoa física são realizadas por meio de financiamento do banco da montadora.

Baseado nesses números, o Banco Hyundai tem previsão otimista para este ano, e pretende aumentar sua carteira de crédito em 45% até dezembro, ampliando de dois a três pontos percentuais a sua participação nas vendas realizadas pela montadora.



Tags: Crédito, Banco Hyundai, Santander, financiamento, carteira, saldo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now