Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Caio fornece 35 ônibus para serviço de transporte da Cidade do México
Um dos modelos Millennium/Access enviados para a Cidade do México

Negócios | 23/04/2021 | 18h50

Caio fornece 35 ônibus para serviço de transporte da Cidade do México

Modelos Millennium têm 15 metros, portas deslizantes e são enviados semidesmontados para o país para receber chassis Volvo

REDAÇÃO AB

A Caio anunciou que foi a fabricante escolhida para fornecer 35 ônibus para o sistema de transporte coletivo da Cidade do México, que, de acordo com o Ministério da Mobilidade daquele país, transporta 1,5 milhão de passageiros por dia. Os modelos escolhidos são os Millennium (chamados Access por lá), que vão operar na recém-criada linha 4 do sistema Metrobus, de transporte expresso da capital mexicana.

As carrocerias serão enviadas semidesmontadas para serem instaladas sobre chassis Volvo, pela equipe da Volvo Buses Mexico, com acompanhamento dos técnicos da Caio, operação que reforça a parceria das duas fabricantes em todas as etapas do processo.

Essas unidades serão as primeiras montadas sobre chassi Volvo B 8RLE 6x2 (não disponível no Brasil) com 15 metros de comprimento e motorização padrão Euro 6. Outro destaque são as portas deslizantes com folha dupla na parte central do veículo, que, além de ocuparem menos espaço, facilitam o fluxo dos passageiros, já que possuem vãos de abertura com 1,35 m de largura e rampa móvel de acesso para PCDs.

Piso baixo, suspensão com sistema de ajoelhamento, preparação para GPS e microcâmeras, iluminação interna e externa de LEDs e itinerários eletrônicos (também de LED) em pontos estratégicos da carroceria são outros equipamentos presentes nos novos veículos.



Tags: Negócios, Caio, ônibus, México, Millennium, Access, chassis, Volvo, Euro 6, Metrobus.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now