Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai lança serviço de conectividade Bluelink para modelos HB20
Checar o estado do carro à distância é uma das funcionalidade do Bluelink

Mundo Digital | 26/04/2021 | 15h17

Hyundai lança serviço de conectividade Bluelink para modelos HB20

Equipamento incorpora tecnologias de segurança e de serviço e já está disponível para a linha 2022 do compacto

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil (HMB) lançou na segunda-feira, 26, o Bluelink, sistema de conectividade da marca que reúne uma série de tecnologias de segurança e de serviços ao motorista. De acordo com a empresa, a ideia é “democratizar” a novidade, oferecendo-a nos modelos da linha 2022 do compacto HB20. Vale lembrar, porém, que o SUV Creta (o outro veículo produzido pela HMB no Brasil) está prestes a ganhar nova geração, e, por isso, não faria sentido equipar o modelo atual com o sistema.


Bluelink também pode ser acionado pela central multimídia do veículo

O Hyundai Bluelink é similar a outros serviços oferecidos pela concorrência e, basicamente, permite comandar diversas funções do veículo à distância, por meio do telefone celular. Destravar portas, abrir e fechar janelas, ligar e desligar ar-condicionado e o motor, por exemplo, estão entre as opções disponíveis. Mas também existem funções de segurança, como rastrear o veículo e bloquear o funcionamento do motor em caso de roubo.

Outra comodidade oferecida que merece destaque é a função valet, por meio da qual o proprietário pode determinar a velocidade máxima, a distância a ser percorrida e o tempo máximo em que o motor permanece ligado com o carro parado. Cada vez que um desses parâmetros for ignorado, o dono do carro recebe um alerta. Essa mesma função também pode bloquear a central multimídia.

SEGURANÇA, SERVIÇOS E PREÇOS



No quesito segurança, Hyundai Bluelink conta com serviço de notificação automática de colisão, que avisa imediatamente a central de atendimento da montadora, caso os quatro airbags do veículo sejam acionados. A partir daí, o atendente da central vai enviar o serviço de socorro até o local em que o carro se encontra, graças ao sistema de monitoramento. Outra opção de segurança é o serviço de assistência 24 horas acionado por meio do botão “SOS” junto ao retrovisor interno do veículo, ou por meio da central multimídia.

O serviço Bluelink – que tem cobertura em todo o País, segundo a Hyundai – já pode ser adquirido com os modelos da linha 2022 da gama HB20, sendo item de série nas versões Sport, Diamond (hatch e sedã, com motores 1.0 e 1.6) e HB20X, e como opcional (pelo preço sugerido de R$ 1.400) nas configurações Evolution 1.0 manual (hatch e sedã) e Evolution automática do HB20X. Detalhe: além do equipamento, é preciso pagar uma assinatura mensal (R$ 29,90) para ter acesso a todos os serviços do Bluelink. Se o proprietário não quiser assinar, a central multimídia pode ser usada normalmente para espelhar o celular e ouvir rádio.

Falando nisso, outra novidade é a conexão sem fio do celular com a central multimídia, tanto para aparelhos Android quanto iOS (Apple). Já as opções de wi-fi e de atualizações dos programas à distância (Over The Air) não estão disponíveis no Bluelink. Um detalhe que merece ser lembrado é que esse sistema não será compatível com a futura tecnologia 5G, quando ela estiver disponível. Por fim, a Hyundai também informou que a versão Diamond Plus deixa de ser oferecida na linha 2022, com isso, o modelo Diamond passa a ser o topo de linha das configurações HB20 e HB20S.



Tags: Mundo digital, Hyundai, Bluelink, linha HB20, 2022, conectividade, serviços, tecnologia, segurança, comodidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now