Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
AGC, líder mundial em vidro automotivo, faz 10 anos no Brasil com histórico de crescimento e plano de seguir investindo
Fábrica da AGC foi inaugurada em 2011 em Guaratinguetá (SP)

Publicidade | 26/04/2021 | 15h55

AGC, líder mundial em vidro automotivo, faz 10 anos no Brasil com histórico de crescimento e plano de seguir investindo

Empresa investe em tecnologia e sustentabilidade e espera recuperação do mercado a partir de 2023

VITOR MATSUBARA, AB

Diante do momento crítico e de grande transformação na sociedade mundial, em que muitas famílias têm sofrido com a pandemia do Covid-19, a AGC Vidros do Brasil tomou medidas importantes para garantir a saúde e segurança de seus colaboradores, assim como de seus familiares e da comunidade ao entorno.

“Nossa projeção é que o volume de 2019 deve ser retomado entre 2023 e 2024. Até lá teremos um processo árduo de recuperação do mercado automotivo. Recentemente, adotamos um processo de reestruturação de nosso modelo de negócio para nos adequarmos ao chamado ‘novo normal’, em criatividade, agilidade e prestação de serviço. Temos trabalhado de forma árdua juntamente com nossos clientes, fornecedores e parceiros a fim de minimizar os impactos desta crise”, afirma João Siqueira, diretor-geral da Divisão de Vidros Automotivos para América do Sul.



Enquanto o mercado não se recupera, a empresa segue apostando no futuro, que envolve investimentos em sustentabilidade e tecnologia, aderindo cada vez mais às tendências de Indústria 4.0 e Transformação Digital, tem o foco no cliente como o centro das operações.

A AGC que também produz vidro plano para os segmentos da construção e indústria e vem fortalecendo a sua Divisão Química no país, conta com uma Divisão Automotiva que atende às principais montadoras do País, fornecendo para-brisas, vidros traseiros e vidros laterais. Além disso, a companhia também oferece produtos para o mercado de reposição, incluindo a representação de marcas internacionais conceituadas como a AIS e Nordglass.

A divisão vem se fortalecendo ao longo dos anos, mesmo diante da instabilidade do setor.

“Nos últimos anos, ampliamos nossa capacidade de produção, inauguramos duas unidades de agregação de valor em outras cidades e desenvolvemos importantes projetos nacionais com tecnologia exclusiva AGC”, reforça João Siqueira.



UMA DÉCADA DE BRASIL



A empresa completa 10 anos de Brasil em 2021. Sua primeira fábrica brasileira foi inaugurada em 2011, na cidade de Guaratinguetá (SP). Atualmente, a AGC Vidros do Brasil é uma das maiores empregadoras do Vale do Paraíba, com cerca de mil colaboradores diretos e mais do que o dobro de indiretos. “Temos orgulho da história que estamos construindo. Desde o início, nosso objetivo foi o de crescer com o Brasil e com os brasileiros. Em momentos difíceis, como o que estamos vivendo, fortalecemos a cultura herdada do fundador da companhia, Toshiya Iwasaki: 'Nunca tome o caminho mais fácil, mas enfrente as dificuldades'”, afirma Fábio Oliveira, diretor-presidente e diretor-geral de Finanças e de Suporte ao Negócio para América do Sul.



Tags: AGC, vidros automotivos, fornecedor, produção, indústria automotiva.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

ABTV

Mobility Now