Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Lamborghini quer fabricar carros elétricos em Santa Catarina
Modelo elétrico da Lamborghini Latinoamérica teria 1.000 cv

Elétricos | 26/04/2021 | 17h15

Lamborghini quer fabricar carros elétricos em Santa Catarina

Empresa mexicana, que tem licença para produzir modelos com a marca italiana, já fez anúncios parecidos em outros países latino-americanos

REDAÇÃO AB

Já imaginou ter a Lamborghini produzindo carros elétricos em Santa Catarina? Pois é uma das possibilidades que estão sendo discutidas com o governo catarinense. Mas a montadora que está envolvida nessa negociação é a Lamborghini Latinoamérica, empresa mexicana que tem a licença para uso da marca italiana na América Latina.

Representantes da empresa se reuniram na semana passada com a governadora interina, Daniela Reinehr, e comunicaram sua intenção de abrir uma fábrica no Estado. A meta da empresa é desenvolver projetos em 20 áreas dentro de um um prazo estimado de 30 anos, de acordo com o comunicado divulgado pelo governo catarinense.

Ainda não se sabe exatamente que projetos seriam desenvolvidos no Brasil nem que veículo poderia ser produzido, já que atualmente a Lamborghini não fabrica modelos elétricos em nenhum lugar do mundo. A empresa mexicana, porém, tem autorização desde 1994 para projetar e vender veículos próprios, que nem sempre são baseados em projetos da matriz italiana, como o Lamborghini Coatl (1998-2004), o Alar (2006) e o Centurion (2015).

Esta não é a primeira vez que Lamborghini Latinoamérica tenta erguer uma linha de montagem de carros elétricos fora do México. Em 2019, a empresa já havia se reunido com o presidente do Paraguai para negociar uma fábrica no país. O projeto não foi para frente, assim como já ocorreu com a Argentina e o Uruguai.

O site oficial da empresa revela que um protótipo está em desenvolvimento, sem dar muitos detalhes. O modelo de 4,68 metros de comprimento e 1.161 kg seria equipado com dois conjuntos de motores elétricos, que seriam capazes de gerar 1.000 cavalos. A reunião em Florianópolis contou com a presença do CEO da empresa, Jorge Antonio Fernández Garcia, o sócio local, Gilson Pierri, de Rio do Sul, do deputado estadual Milton Hobus, além do chefe da Casa Civil, Gerson Luiz Schwerdt, e dos secretários da Fazenda, Rogério Macanhão, do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Luciano Buligon, e da secretária Executiva de Assuntos Internacionais, Daniella Abreu.


Líderes da Lamborghini Latinoamérica em reunião com a governadora catarinense, Daniela Reinehr



Tags: Lamborghini, Lamborghini Latinoamérica, Santa Catarina, elétricos, Jorge Antonio Fernández Garcia.

Comentários

  • Andre

    Perguntarampara Lamborghini , que pertence aí grupo VolksWagen se essa representação procede ?

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now