Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VW do Brasil lança linha 2022 de Polo e Virtus com multimídia VW Play
Central VW Play passa a ser item de série em algumas versões da dupla Polo e Virtus

Lançamentos | 26/04/2021 | 19h27

VW do Brasil lança linha 2022 de Polo e Virtus com multimídia VW Play

Nova central de infoentretenimento, com tela de 10,1 polegadas, é a principal novidade dos modelos

REDAÇÃO AB

A Volkswagen comunicou na segunda-feira, 26, o lançamento da linha 2022 de seus modelos Polo e Virtus, com a principal novidade sendo a oferta da central multimídia VW Play, com tela de 10,1 polegadas, nas versões intermediária e topo de linha do hatch e do sedã.

Totalmente desenvolvido na América Latina e com foco no consumidor dessa região, o VW Play passou a contar recentemente com o aplicativo Spotify, que oferece acesso fácil a milhões de músicas e podcasts, e se juntou a outros diversos apps já disponíveis no equipamento, com serviços de navegação, estacionamento, pedágios, áudio livros etc.

“O VW Play está revolucionando o conceito de conectividade; além de proporcionar uma funcionalidade simples e intuitiva, em uma tela de altíssima resolução, o sistema traz a exclusiva VW Play Apps, uma loja ‘viva’ de aplicativos, que atualiza e agrega novos apps constantemente”, afirmou Fabio Rabelo, gerente executivo de digitalização da VW América do Sul.

Outras novidades que ainda em desenvolvimento e que, em breve, estarão disponíveis são o Get In e o MobiMax. O primeiro permite a reserva de mesas em bares e restaurantes, enquanto o segundo permite assistir TV digital na tela da central (desde que com o veículo parado).

LINHA 2022 COM POUCAS NOVIDADES



O VW Play é item de série nas versões Comfortline, Highline e GTS, tanto para o Polo quanto para o Virtus. O hatch não possui nenhum novo item de série em sua linha 2022, mas o modelo de entrada 1.0 MPI oferece o pacote opcional Connect Pack, com repetidores das luzes de indicação integrados aos retrovisores, que têm ajuste elétrico e função tilt down no espelho do lado direito, rodas de liga leve de 15 polegadas com novo desenho e sensor de manobras traseiro. Já o Polo 1.6 MSI automático passa a contar com o pacote Interatividade, com rodas de liga leve de 15 polegadas e sensor de manobras traseiro.

Na versão Comfortline 200 TSI, a novidade – além da central VW Play – é o sistema Kessy (chave presencial que permite abrir as portas e dar a partida no motor com a chave no bolso ou na mochila, por exemplo), que também equipa o veículo de fábrica.

Já na linha Virtus, a versão de entrada passa a trazer de série regulagem da coluna de direção e descansa braço central (apenas para os modelos com câmbio automático). Não há pacotes de opcionais disponíveis.

Na opção Comfortline, além do VW Play de série, há o pacote de opcionais ComfortTech, que reúne controlador de velocidade de cruzeiro, sistema Kessy, sensor de manobras dianteiro, indicador da pressão dos pneus, ar-condicionado digital, câmera de ré, detector de fadiga, retrovisor interno eletrocrômico, revestimento dos bancos de couro sintético, rodas de liga leve de 16 polegadas, sensores de chuva e crepuscular e volante multifunção com borboletas para trocas de marcha manuais.

Vale lembrar que a nova reestilização do Polo foi apresentada em meados de abril na Europa, mas ainda não teve sua chegada confirmada no Brasil, onde foi o terceiro veículo mais vendido da marca em 2020, enquanto o Virtus foi o quinto no mesmo ranking. De acordo com a montadora, ambos contabilizam, até hoje, 80 mil unidades exportadas para 16 países de América do Sul, Central e Caribe.



Tags: Lançamentos, Volkswagen, Polo, Virtus, linha 2022, VW Play, multimídia, aplicativos, item de série, opcionais.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now