Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Iveco registra crescimento de 42% no primeiro trimestre
Fábrica da Iveco, localizada em SEte Lagoas (MG)

Balanço | 27/04/2021 | 16h02

Iveco registra crescimento de 42% no primeiro trimestre

Empresa, que já havia obtido crescimento de 30% em 2020, conseguiu manter o desempenho no início deste ano

REDAÇÃO AB

A Iveco divulgou os resultados de seus negócios no primeiro trimestre deste ano, que registraram crescimento de 42% em relação ao mesmo período de 2020, contabilizando todos os segmentos nos quais a fabricante atua. Esse número representa avanço de 1 ponto percentual na participação da marca no mercado, que agora é de 5,7%, de acordo com a Fenabrave. Vale lembrar que a Iveco foi uma das duas únicas fabricantes de caminhões que registraram crescimento em 2020 (ao lado da DAF), sendo a que contabilizou a maior alta, de 30%.

De acordo com o comunicado da empresa, a Iveco registrou os seguintes resultados nas categorias em que está presente: alta de 13% no segmento de leves, de 95% no de médios, 79% de evolução entre os semipesados e de 61% nos pesados. A montadora afirma ainda que esses números demonstram uma tendência de alta na qual se destacam os modelos da linha Tector – que conta com veículos médios a semipesados – que quase dobrou de volume neste ano.

De acordo com Márcio Querichelli, líder da Iveco para a América do Sul, o processo de expansão da rede de atendimento, que hoje possui 77 pontos distribuídos pelo País, aliado ao portfólio com modelos que atendem a diversos segmentos, como o comércio eletrônico e o agronegócio, também são fundamentais para o atual bom momento da empresa que, recentemente, anunciou a contratação de 800 colaboradores temporários.

“Nossa meta é proporcionar para nossos parceiros veículos que maximizem a rentabilidade nos negócios com o melhor custo total de operação (TCO). Aliar tecnologia, robustez e economia em um produto é um grande desafio, mas conseguimos atingir esse objetivo nas linhas Daily, Tector, Hi-Road e Hi-Way”, completou Querichelli.



Tags: Balanço, Iveco, primeiro trimestre, 2021, crescimento, participação, Márcio Querichelli.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now