Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
ZF fornece eixos customizados para tratores leves da Yanmar
Eixos dianteiros da linha TSA possuem design e aplicação desenvolvidos no Brasil

Máquinas Agrícolas | 28/04/2021 | 18h07

ZF fornece eixos customizados para tratores leves da Yanmar

Eixos da família TSA foram desenvolvidos no Brasil e vão equipar os novos tratores da linha Solis

REDAÇÃO AB

A ZF anunciou na quarta-feira, 28, que vai fornecer os eixos dianteiros TSA 09 para a Yanmar (empresa de origem japonesa especializada em máquinas, motores e veículos para uso agrícola e na construção civil) que os utilizará em seus tratores leves da linha Solis. Os componentes foram desenvolvidos na unidade da ZF em Sorocaba (SP), onde a empresa possui seu centro de competência global em eixos agrícolas, e serão customizados para a montadora.

De acordo com a ZF, os eixos TSA 09 vão equipar a nova geração de tratores Solis com duas opções de motor, uma com 75 cavalos e a outra com 90 cavalos. Os dois estarão à venda no País a partir do segundo semestre deste ano e, até dezembro, a Yanmar planeja alcançar a marca de 2 mil unidades produzidas de toda essa linha de tratores.

Com design e aplicação totalmente desenvolvidos pelos engenheiros brasileiros da ZF, a linha de eixos TSA tem a flexibilidade de utilização como um de seus destaques, ou seja, a montadora pode definir a redução do diferencial para cada modelo de trator, optar por usar o sensor de esterçamento e ainda escolher entre o diferencial autoblocante e o bloqueio hidráulico, por exemplo.



Tags: Máquinas agrícolas, ZF, Yanmar, eixos dianteiros, linha TSA, Sorocaba, tratores, Solis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now