Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Cummins e Plus iniciam parceria para caminhão autônomo a gás natural

Tecnologia | 29/04/2021 | 13h25

Cummins e Plus iniciam parceria para caminhão autônomo a gás natural

A previsão que é a nova tecnologia esteja operacional no ano que vem e que também reduza consumo e emissões

REDAÇÃO AB

A fabricante de motores Cummins e a empresa de tecnologia Plus (antiga Plus.ai) acabaram de fechar uma parceria para desenvolver os primeiros caminhões autônomos (supervisionados pelo motorista) movidos a gás natural do Brasil, segundo comunicado oficial divulgado nesta quinta-feira, dia 29. O planejamento é que a nova tecnologia já esteja operacional no ano que vem.

A Cummins vai fornecer os motores a gás natural Near Zero, que produzem 90% menos emissões de NOx do que o exigido no atual padrão norte-americano da Agência de Proteção Ambiental (EPA). Já a Plus vai entrar com seu sistema de direção autônomo para caminhões, o Plus Drive, já testado em outros mercados e que deve entrar na fase de produção em massa neste segundo semestre nos EUA, China, Europa e outras partes da Ásia.

Um dos direcionamentos do projeto, além de permitir o uso autônomo do caminhão, é obter um baixo nível de emissões e de consumo de combustível, já que a programação do sistema busca garantir que a condição de trabalho seja a mais próxima da eficiência total do conjunto mecânico.

“Integrar os motores movidos a gás natural de última geração da Cummins aos caminhões autônomos supervisionados líderes do setor permite um novo tipo de solução de transporte e oferece aos clientes opções ainda maiores para cumprir suas metas de emissões”, diz J. Michael Taylor, gerente geral de integração global de powertrain da Cummins Inc.

“O transporte sustentável é bom para os negócios e para a humanidade. Esta é uma colaboração extraordinária que reúne duas excelentes equipes de engenharia para criar uma solução inovadora e pronta para a produção que terá um enorme impacto comercial e ambiental. ”, afirma Shawn Kerrigan, COO e cofundador da Plus.



Tags: Cummins, Plus, caminhões, gás natural, tecnologia, autônomos.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now