Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Novo Tracker chega a 100 mil carros produzidos no Brasil
Linha de produção do novo Tracker: modelo é o quarto do ranking de vendas

Indústria | 29/04/2021 | 14h31

Novo Tracker chega a 100 mil carros produzidos no Brasil

SUV da Chevrolet atinge a marca um ano depois do seu lançamento

REDAÇÃO AB

Apesar das paralisações da linha de produção do novo Onix até junho (leia aqui), a Chevrolet não tem do que reclamar com o novo Tracker, que acabou de atingir a marca de 100 mil unidades produzidas no Brasil, de acordo com comunicado divulgado nesta quinta-feira, dia 29.

A nova geração do SUV foi lançada no Brasil em março de 2020, juntamente com o início da sua produção local, na fábrica da GM em São Caetano do Sul (SP), que teve de ser renovada para receber sua linha de montagem. Antes, o modelo vinha importado do México.

O Tracker é hoje o terceiro SUV mais vendido do Brasil, com 16.045 unidades no acumulado até março deste ano, quase empatado com o Volkswagen T-Cross, com 16.053 unidades. O líder do segmento é o Jeep Renegade, que emplacou 19.111 veículos no período.

Em 2020, o Tracker chegou a liderar o ranking de SUVs no mês de março, mas terminou o ano em quarto lugar, com um total de 49.372 carros, atrás de T-Cross (60.119 veículos), Renegade (56.865) e Jeep Compass (52.966).

“Para produzir o Tracker, nós implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, que tem um SUV atualizado, seguro e conectado; ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais atualizado em termos de manufatura global”, explica Luiz Peres, vice-presidente de manufatura da GM América do Sul.



Tags: Chevrolet, GM, Tracker, SUV, ranking, São Caetano do Sul, produção, fábrica, Luiz Peres.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now