Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Os novos horizontes de Luis Pasquotto
Pasquotto era VP mundial da Cummins e presidente para o Brasil

Carreira | 30/04/2021 | 13h01

Os novos horizontes de Luis Pasquotto

Depois de quase 30 anos na Cummins, ele atuará no Instituto Alpha Lumen e pode tornar-se consultor

PAULO RICARDO BRAGA, AB

Luis Pasquotto desliga-se hoje do comando da Cummins América do Sul e da vice-presidência da Cummins Inc.. depois de trabalhar 29 anos na corporação (leia mais). Engenheiro aeronáutico pelo ITA em 1981, ele ingressou na Cummins do Brasil em 1992 e chegou à vice-presidência da Cummins Inc. em 2011. Foi também líder da Unidade de Negócios de Motores na América Latina.

Aposentadoria? Nem pensar. Ele disse a Automotive Business que pretende levar uma vida simples no estilo, mas “elevada no pensamento” e vai se dedicar voluntariamente ao Instituto Alpha Lumen, que considera uma ONG fantástica na formação de jovens e adolescentes de alto talento em lideranças transformadoras e éticas www.alphalumen.org.br. “Não conheci nada igual em termos de ações sociais”, enfatizou.

De resto, ele adianta que pode atuar em conselhos de administração ou em consultorias, dependendo das oportunidades em áreas com as quais tem maior afinidade, como tecnologia, indústria, sustentabilidade, gestão e liderança.

No email de despedida, ele agradece aos companheiros pela jornada e garante sentir um orgulho imenso da Cummins, que considera uma incubadora de um mundo melhor e mais próspero.



Tags: Cummins, Luis Pasquotto, Motores, Diesel, Instituto Alpha Lumen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now