Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz fornece 49 ônibus para fretamento no Maranhão
Lote completo dos novos ônibus deve ser entregue para a RCR até o fim de maio

Negócios | 03/05/2021 | 13h01

Mercedes-Benz fornece 49 ônibus para fretamento no Maranhão

Negócio foi feito com a RCR Locação, que vai utilizar os veículos na região metropolitana de São Luís (MA)

REDAÇÃO AB

A divisão de ônibus da Mercedes-Benz do Brasil anunciou na segunda-feira, 3, que fechou um contrato de fornecimento de 49 ônibus para a empresa RCR Locação, que atua no segmento de fretamento nas regiões Norte e Nordeste do País, e cuja sede localiza-se em Recife (PE). Contando com uma frota de 530 veículos (todos da Mercedes-Benz), a RCR opera em Pernambuco, Bahia, Maranhão, Ceará, Pará e Amazonas.

A negociação prevê a entrega de 49 unidades, sendo nove do modelo OF 1724 – que já estão em operação – e 40 do OF 1721, que estão em processo de encarroçamento pela Marcopolo e têm previsão de entrega no decorrer do mês de maio. Todos os modelos serão destinados a operações de transporte de funcionários de empresas e de indústrias na região metropolitana de São Luís (MA). No início do ano, a operadora adquiriu 14 vans Sprinter 416 CDI para a matriz, em Recife (PE).

“Assim como no ano passado, o segmento de fretamento segue aquecido no Brasil em 2021”, afirmou Walter Barbosa, diretor de vendas e marketing ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Isso se dá por conta do fretamento contínuo das empresas que, para se adequarem às medidas de segurança em relação à Covid-19, tiveram de aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo, garantindo assim o distanciamento dos funcionários, mas é importante ressaltar que o crescimento do segmento também se dá por setores específicos da economia que apresentam boa performance, como energia, agro, saúde, mineração, construção, tecnologia e serviços”, completou.

“Desde o início das atividades da RCR há 24 anos, só trabalhamos com Mercedes-Benz”, disse Danilo Queiroz, gerente operacional da operadora. “Além da qualidade, da durabilidade e da confiabilidade dos produtos, os ônibus da marca são de fácil manutenção, o que nos garante a disponibilidade da frota, e também nos oferecem um excelente custo operacional e um ótimo valor de revenda”, acrescentou.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, ônibus, RCR Locação, fretamento, Norte, Nordeste, São Luís, Maranhão, OF 1724, OF 1721, Walter Barbosa, Danilo Queiroz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now