Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Motos disparam em abril e atingem quase 95 mil emplacamentos
Produzida em Manaus, Honda Pop teve 8,5 mil unidades vendidas em abril, quase o dobro de março

Mercado | 04/05/2021 | 18h35

Motos disparam em abril e atingem quase 95 mil emplacamentos

Resultado mensal foi o melhor de 2021 após fabricantes aumentarem o ritmo da produção em Manaus

MÁRIO CURCIO, PARA AB

A venda de motos em abril foi a mais alta de 2021 ao atingir 94,7 mil unidades, resultado 52% melhor que o de março. A média diária de vendas superou as 4,7 mil unidades, nível semelhante ao de bons meses de 2020. O resultado de abril decorre da alta de produção no mês anterior, quando as fábricas (sobretudo a Honda) se esforçaram para repor os estoques das concessionárias e atingiram o nível mais alto em seis anos.



O acumulado de 2021 teve 300,2 mil unidades emplacadas, anotando alta de 9,1% sobre o primeiro quadrimestre de 2020. Os números foram divulgados pela Fenabrave, entidade que reúne as associações de concessionários.

“O mercado de motos continua aquecido e a regularização na produção permitiu atender a uma parte da demanda”, afirma o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior.



Fica fácil entender o crescimento recente das vendas olhando os números da Honda, que detém sozinha quase 75% do mercado. Em março a empresa teve 43,2 mil motos emplacadas e em abril, 72 mil. Esta alta de 65,5% de um mês para outro decorreu das mais de 100 mil motos que ela fabricou em Manaus em março para abastecer sua rede. Como comparação, as vendas da Yamaha, vice-líder, cresceram bem menos neste intervalo, passando das 13,8 mil para 17,4 mil motocicletas de março para abril (+25,8%).

Como se sabe, o mercado brasileiro de motos é dominado por modelos de baixa cilindrada. No caso da Honda, a venda de alguns desses produtos quase dobrou de março para abril. A Pop 110i (moto mais acessível da marca) saltou de 4,5 mil para 8,6 mil unidades emplacadas (+88,9%). A Bros 160 passou de 6,2 mil para 11,1 mil (+77,7%). E a CG 160, moto mais vendida do País, passou das 16,2 mil unidades em março para 27,6 mil em abril (+70,5%).



- Faça aqui o download dos dados da Fenabrave
- Veja outras estatísticas em AB Inteligência





Tags: Motos, Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, emplacamentos, Honda, Yamaha, Pop 110i, Bros 160, CG 160.

Comentários

  • Elaine

    Asmontadoras poderiam se preocupar em cuidar da poluição sonora absurda que esses motoqueiros vem causando em todo Brasil. Precisam buscar uma forma de impedir que os seus usuários burlem o sistena da moto causando esse verdadeiro inferno nas ruas do Brasil, especialmente RJ. Insuportável, terrível

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now