Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
VWCO supera marca de 1 mil caminhões Meteor vendidos
Parte da frota de caminhões VW Meteor da transportadora TTG Log

Negócios | 05/05/2021 | 17h03

VWCO supera marca de 1 mil caminhões Meteor vendidos

Número foi obtido menos de oito meses após o lançamento; milésima unidade foi entregue para a empresa TTG Log

REDAÇÃO AB

A Volkswagen Caminhões e Ônibus está celebrando o fato de ter superado a marca de 1 mil caminhões vendidos de sua nova linha Meteor de extrapesados, lançada há menos de oito meses. De acordo com a montadora, as vendas com entregas previstas para os próximos meses são ainda maiores, o que deve consolidar a presença da marca no segmento.

A milésima unidade do VW Meteor foi entregue para a transportadora TTG Log, de Limeira (SP), especializada no transporte de gás liquefeito de petróleo (GLP) a granel, e que já havia adquirido um lote inicial de 10 caminhões no início do ano.

“Recebemos agora os primeiros caminhões de nossa segunda aquisição. Compramos mais 20 VW Meteor 28.460 graças aos diferenciais que eles agregaram à nossa operação”, explicou André Mariano Leão, diretor executivo da TTG Log. “Além do conforto – que atrai os motoristas, e, dessa forma nos ajuda a ter bons profissionais – o Meteor se confirmou como um veículo econômico em termos de consumo de combustível, com excelente torque e potência”, completou.

A transportadora tem investido em modelos da VWCO e, atualmente, os caminhões da empresa rodam por 21 Estados do País, além de Argentina e Bolívia, realizando cerca de 4 mil viagens por mês, nas quais transporta aproximadamente 40% de todo o GLP a granel comercializado no Brasil.

“Nossa expectativa se mantém alta para os próximos meses, já temos negócios fechados para movimentar nossa fábrica e em breve iniciaremos as vendas também da versão com versão pneumática”, declarou Ricardo Alouche, vice-presidente de vendas, marketing e pós-vendas da VW Caminhões e Ônibus.



Tags: Negócios, VWCO, Volkswagen, Meteor, extrapesados, TTG Log, gás liquefeito de petróleo, GLP, André Mriano Leão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now