Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
 Renault quer ser a montadora mais
Luca de Meo, CEO do grupo Renault, durante a apresentação

Lançamentos | 06/05/2021 | 16h10

Renault quer ser a montadora mais "verde" da Europa até 2030

Evento mostrou os planos globais de expansão, falou do uso da tecnologia da F-1 nos seus carros e exibiu detalhes dos novos Arkana e Kangoo híbridos

WILSON TOUME, PARA AB

Em apresentação virtual na quinta-feira, 6, Luca de Meo, CEO do grupo Renault, detalhou os planos de expansão da marca em todo o mundo. Batizado de Renault Talk #1, o evento contou com a presença de diversos executivos, que esmiuçaram o plano estratégico denominado Renaulution, apresentado no início deste ano.

O executivo reforçou ainda a meta da Renault de ser a marca "mais verde” da Europa até 2030, quando, segundo o plano, nove de cada dez automóveis por ela será eletrificado. Aliás, mesmo seguindo firme com seus modelos 100% elétricos na Europa, a Renault também vai manter investimentos na tecnologia híbrida, aproveitando a experiência adquirida nas pistas – tanto com a Fórmula 1, quanto nas competições de Endurance (WEC), onde está presente com a marca Alpine.


A versão reestilizada do Arkana foi mostrada no evento. O SUV terá só opção híbrida

O evento também serviu para apresentar – finalmente – o novo Arkana, que começa a ser vendido agora no mercado europeu, após estrear na Rússia e na Coreia do Sul. Além do visual levemente reestilizado, o SUV cupê será oferecido por lá apenas com motorização híbrida, com opções de 140 cavalos a 160 cavalos. A nova geração da multivan Kangoo – que foi vendida no Brasil até meados da década passada – também foi exibida durante a apresentação.

Sobre o Brasil, contudo, não houve nenhuma revelação ou anúncio relevante. Fabrice Cambolive, vice-presidente sênior de vendas e operações da Renault, lembrou que o País é um “mercado histórico e de grande potencial”, mas que a Renault reformulou seu modelo de negócios, tendo como objetivo aumentar a rentabilidade de seus veículos. Vale lembrar que Cambolive foi presidente da Renault do Brasil entre 2015 e 2017 e, portanto, conhece bem nosso mercado.


O Renault Talk #1 também apresentou a nova geração do furgão Kangoo



Tags: Lançamentos, Renault, evento, Renaulution, Arkana, Kangoo, híbridos, mercado, Brasil, Luca de Meo, Fabrice Cambolive.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now