Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) ganha oficina de restauração
Oficina destinada a modelos antigos tem até cabine de pintura especializada

Serviços | 10/05/2021 | 19h12

Fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) ganha oficina de restauração

Instalação pode atender a até 12 carros antigos. Veja o vídeo do primeiro veículo restaurado, um Defender 110

REDAÇÃO AB

A partir de agora, da fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia (RJ) não vão sair apenas carros zero km, mas também modelos antigos. A empresa anunciou nesta segunda-feira, 10, a inauguração de uma oficina de restauração dedicada ao reparo de veículos clássicos das duas marcas inglesas.

A iniciativa é parecida com a que a JLR mantém na Inglaterra, que é o caso do Classic Works, em Coventry, sede da empresa, um centro especializado em clássicos que comercializa e restaura modelos que estão fora de produção há 10 anos ou mais.

Chamada oficialmente de Clínica de Restauração Jaguar Land Rover, a instalação brasileira tem 900 metros quadrados, começa a funcionar oficialmente neste mês de maio e terá espaço para atender a até 12 veículos simultaneamente, sendo 6 baias individuais destinadas à montagem e desmontagem, além de uma cabine de pintura de alta performance.

Antes mesmo da inauguração oficial, a oficina já atendeu seu primeiro cliente, um Land Rover Defender 110 ano 1996, que teve recuperadas toda a carroceria, a cabine e parte mecânica do carro. A história dessa restauração e da nova oficina pode ser conhecida no vídeo abaixo divulgado pela JLR.

Essa oficina faz parte de um grande investimento de R$ 19 milhões com o qual a JLR havia se comprometido com o governo do Rio de Janeiro no início deste ano (leia aqui).

“Decidimos criar esta unidade para celebrar o passado de nossas marcas e dar um futuro glorioso aos veículos clássicos de nossos clientes. O local foi estrategicamente pensado, de modo que podemos contar com toda a estrutura e a experiência de nossa fábrica no Rio de Janeiro e oferecer um serviço com peças originais e genuínas da marca Jaguar Land Rover”, disse Oscar Neto, diretor da fábrica da JLR em Itatiaia.

Quem tiver um veículo antigo das duas marcas e estiver interessado em fazer uma restauração pode entrar em contato pelo telefone (21) 97251-2963 ou pelo e-mail clinicaderestauracao@jaguarlandrover.com. Ou, então, pode acessar o site da clínica clicando neste link.



Tags: Jaguar Land Rover, Jaguar, Land Rover, JLR, Itatiaia, antigos, clássicos, Defender, fábrica, Oscar Neto.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now