Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Massey Ferguson comemora 60 anos de Brasil com dois lançamentos
O novo pulverizador MF 8225 destina-se a propriedades que buscam alta produtividade

Máquinas agrícolas | 11/05/2021 | 13h18

Massey Ferguson comemora 60 anos de Brasil com dois lançamentos

Fabricante apresentou um trator para pequenas propriedades e um pulverizador de alta produtividade

REDAÇÃO AB

A Massey Ferguson completa 60 anos de presença no Brasil em 2021 e, para comemorar a data, já anunciou dois lançamentos de uma só vez. O maior fabricante de máquinas agrícolas da América Latina apresentou nesta terça-feira, 11, o novo trator MF 4400 Plataformado e o novo pulverizador MF 8225.

O MF 4400 Plataformado é um trator indicado para atender às necessidades dos pequenos produtores, que representam 77% das propriedades rurais no Brasil, segundo o IBGE. Ele é equipado com um motor turbo AGCO Power de três cilindros que está disponível em quatro opções de potência: 80, 89, 99 e 105 cavalos. Seu sistema de monitoramento em tempo real foi projetado para detectar qualquer problema que possa acontecer, a fim de aumentar sua vida útil. “O MF 4400 Plataformado é perfeito para produtores que querem simplicidade, eficiência e versatilidade”, explica Eder Pinheiro, coordenador de marketing de tratores da AGCO, empresa que é dona da Massey Ferguson.

Já o MF 8225 é um pulverizador destinado a propriedades que buscam uma alta produtividade, independentemente do tamanho. Ele foi desenvolvido para combinar baixo consumo de combustível com alta capacidade de tração, sem abrir mão do conforto operacional. Seu motor é um AGCO Power de quatro cilindros com 174 cv projetado especialmente para uso agrícola. Segundo o fabricante, seu consumo de combustível é até 60% menor em relação a outros modelos do mercado e a autonomia, até 237% maior.

“Nosso objetivo foi pensar em um produto robusto, confiável e que esteja disponível para trabalhar no tempo certo de cada aplicação, atendendo todas as atuais necessidades no manejo da lavoura, reduzindo impactos ambientais, gerando economia e otimizando o trabalho rural”, diz Carlo Stella, supervisor de marketing de produto da Massey Ferguson.

Além dos dois lançamentos de produto, a empresa está preparando outras ações ao longo do ano para celebrar suas seis décadas no Brasil, combinando ativações físicas e virtuais tanto para os produtores rurais, como fornecedores, concessionárias e formadores de opinião. A Massey Ferguson possui mais de 201 pontos de venda e quatro fábricas no Brasil: Canoas (RS), Santa Rosa (RS), Ibirubá (RS) e Mogi das Cruzes (SP), além de um centro de distribuição de peças em Jundiaí (SP).


O trator MF 4400 Plataformado é mais indicado para pequenos produtores rurais



Tags: Massey Ferguson, AGCO, trator, pulverizador, Carlo Stella, Eder Pinheiro.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now