Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Foton confirma nova linha de caminhões semipesados no Brasil em 2022

Lançamentos | 11/05/2021 | 17h00

Foton confirma nova linha de caminhões semipesados no Brasil em 2022

Modelos da linha Auman serão importados a partir do próximo ano e, posteriormente, produzidos no Brasil

REDAÇÃO AB

A Foton Caminhões anunciou na terça-feira, 11, que definiu, em conjunto com sua rede de concessionários – formada, em sua maioria, por ex-distribuidores Ford – que vai passar a oferecer mais uma linha de caminhões no Brasil, da família Auman, modelos semipesados com versões de 17 toneladas a 25 toneladas de PBT, a partir do início de 2022.

Ainda de acordo com o comunicado oficial da empresa, a estratégia de lançamento dos novos caminhões será a mesma usada com os modelos leves da linha Aumark, ou seja, inicialmente importando os veículos da China para, mais tarde, produzi-los no País, na planta da Gefco, em Guaíba (RS). “Nosso objetivo principal é sempre a nacionalização, pois assim nos livramos de fatores imprevisíveis, como variação cambial e problemas logísticos”, afirmou Ricardo Mendonça de Barros, diretor de vendas e de desenvolvimento de concessionárias da Foton.

Hoje, a Foton Caminhões produz os modelos Aumark de 3,5 toneladas, e a ideia é, a partir do próximo ano, incorporar a montagem dos médios da linha Citytruck, de 6,9 toneladas e 11 toneldas – lançados no fim de 2020, cujo estudo de nacionalização já está em andamento.

MERCADO AQUECIDO VAI FAVORECER A EMPRESA



A evolução das vendas no mercado nacional de caminhões, com aumento de aproximadamente 35% em 2020, em relação ao ano anterior, aliado ao fato de a Foton agora possuir uma rede de concessionárias mais bem estruturada e com maior capilaridade vai favorecer a empresa, segundo Mendonça de Barros. “Esse aquecimento de vendas vai beneficiar particularmente a Foton, pois vamos acelerar a nacionalização de diversos modelos bem mais rápido do que imaginávamos, uma vez que já contamos com volumes que justificam essa decisão”, declarou.

A rede de distribuidores da empresa atualmente possui 37 concessionárias em todo o País e a expectativa é alcançar 46 estabelecimentos até o fim do ano. “A Foton está em seu melhor momento no País, estamos com produtos modernos e renovados, e uma rede de concessionárias altamente profissional (...), além disso, o mercado aponta para um crescimento sustentável ao longo de toda essa década, pois o País tem necessidade de renovação e ampliação de frota” afirmou Ricardo Mendonça de Barros.



Tags: Lançamentos, Foton, caminhões, leves, médios, semipesados, Auman, Aumark, Citytruck, Ricardo Mendonça de Barros.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now