Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Fintech lança venda virtual de carros com test-drive de 7 dias
Estoque da Creditas Auto: dos 800 veículos, 500 já está anunciados

Novos negócios | 12/05/2021 | 15h55

Fintech lança venda virtual de carros com test-drive de 7 dias

Trazendo experiência do setor de crédito pessoal e imobiliário, a Creditas Auto estreia no Brasil com 800 carros em estoque

REDAÇÃO AB, PARCERIA COM PRIMEIRA MARCHA

Com a pandemia, os consumidores descobriram que a compra de um carro usado poderia ser feita à distância e de forma totalmente digital. Mais do que a adaptação de concessionárias e lojas independentes ao sistema, o mercado abriu as portas para startups se aproveitarem dessa recente mudança de cultura.

É dentro dessa filosofia que nesta quarta-feira, 12, foi lançada a Creditas Auto, braço para compra e venda de veículos com possibilidade de negociação 100% digital da fintech que já atua no setor imobiliário e de empréstimos pessoais, como mostra a reportagem do site Primeira Marcha.

Além do atrativo de não precisar sair de casa, a Creditas Auto ainda permite que o cliente devolva o veículo recém-adquirido e receba seu dinheiro de volta se não gostar do automóvel. Isso pode ser feito até sete dias depois da compra, desde que o motorista tenha rodado menos de 300 km nesse período.

COMO FUNCIONA



A plataforma da Creditas Auto é similar aos sites de anúncios que existem atualmente. O cliente pode buscar por marca e modelo. Só que as diferenças começam no anúncio, com fotos feitas por profissionais.

Caso tenha interesse, e não deseje ir até uma loja física, o cliente pode receber o veículo em casa e fechar a compra também de forma remota. O pagamento pode ser feito usando os serviços financeiros da Creditas. Também são aceitos veículos usados na troca.

Segundo o executivo da empresa, os preços de compra e venda são definidos levando em conta algoritmos alimentados pelos valores praticados no mercado, oferta e demanda. Caso o comprador prefira a maneira tradicional e presencial para fechar um negócio, a Creditas Auto também estará em seis endereços nas próximas semanas – todos na Grande São Paulo.

SEDE GIGANTE



Além da sede de 30.000 m² em Barueri, haverá lojas nos shoppings Anália Franco e Santa Cruz, nos supermercados Big Washington Luiz e Pacaembu e em um endereço na região da Av. Luís Carlos Berrini.

Em Barueri, além do showroom, ficam concentrados os serviços de inspeção dos veículos antes de serem anunciados e a avaliação dos modelos que serão adquiridos – incluindo aqueles dos clientes.

“Já tivemos casos de clientes que trouxeram o carro até Barueri. Fizemos a inspeção, ele escolheu um novo e já saiu com o carro”, conta Fabio Zveibil, vice-presidente da Creditas. A empresa diz que realiza uma inspeção que contempla 250 itens de mecânica e estética.

“Trocamos peças, se necessário. Esse é o trabalho preventivo, inclusive entregamos para o cliente o relatório. Além disso, temos garantia de um ano para motor e câmbio. Se houver alguma outra necessidade, avaliamos junto com o cliente”, afirma Zveibil.

Atualmente, o estoque tem 800 veículos, dos quais 500 já estão disponíveis no site. O objetivo, porém, é chegar a 2 mil unidades até o final do ano. A sede da empresa pode acomodar até 3 mil carros.



Tags: Creditas Auto, startup, fintech, mercado, usados, tecnologia, digitalização.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now