Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Stellantis define diretoria na América do Sul
Filosa: diretoria composta por 23 responsáveis por diversas áreas, marcas e produtos da Stellantis na América do Sul

Indústria | 13/05/2021 | 17h30

Stellantis define diretoria na América do Sul

Grupo combinou 23 nomes que já tinham cargos executivos na FCA e PSA; todos respondem a Antonio Filosa, presidente na região

REDAÇÃO AB

Cerca de quatro meses depois da conclusão da fusão entre PSA e FCA que deu origem ao Grupo Stellantis, foi divulgada na quinta-feira, 13, a composição da diretoria da empresa na América do Sul, que até o momento só tinha confirmado Antonio Filosa para comandar as operações na região, indicado em janeiro juntamente com toda a direção global da nova companhia. Foi feita uma composição de 23 nomes que já integravam o quadro executivo da FCA ou da PSA. Alguns permaneceram na mesma função que tinham antes e todos respondem diretamente a Filosa.

A composição da diretoria na América do Sul vinha sendo discutida internamente há meses e alguns nomes e funções já eram conhecidos e divulgados pelos próprios executivos em suas páginas no LinkedIn, como foi o caso dos novos responsáveis pelas marcas Peugeot e Citroën em informação adiantada por Automotive Business na quarta-feira, 12.

“São colegas que trazem das duas antigas empresas um volume enorme de conhecimentos, competências, além de inúmeras oportunidades de sinergias, que representam um capital gigantesco para a Stellantis. São agora responsáveis pela condução das estratégias em suas respectivas áreas, focados integralmente nos clientes, nos alinhamentos globais e regionais, na busca de sinergias e de resultados e na consolidação de um forte espírito de equipe”, destacou Antonio Filosa.



A DIRETORIA DA STELLANTIS AMÉRICA DO SUL




Responsáveis por diretorias de áreas da Stellantis América do Sul: (no alto, da esq. à dir.) Cristiani Campos (Planejamento e Sinergias), Emanuele Cappellano (Finanças), Juliano Almeida (Compras), (embaixo, da esq. à dir.) Erica Baldini (Recursos Humanos), Marcio Tonani (Engenharia), Peter Fassbender (Design), Pierluigi Astorino (Manufatura)

RESPONSÁVEIS POR DIRETORIAS DO GRUPO NA AMÉRICA DO SUL

Presidente/COO: Antonio Filosa
Planejamento e Sinergias Cristiani Campos
Finanças: Emanuele Cappellano
Recursos Humanos & Transformação: Erica Baldini
Comunicação: Fabrício Biondo
Customer Experience: Geraldo Barra
Compras & Supply Chain: Juliano Almeida
Jurídico e Relações Institucionais: Márcio de Lima Leite
Centros Técnicos de Engenharia: Marcio Tonani
Peças de Reposição e Serviços: Paulo Solti
Design: Peter Fassbender
Manufatura: Pierluigi Astorino

DIRETORIAS DE MARCAS, PRODUTOS E OPERAÇÕES COMERCIAIS


Responsáveis por marcas e produtos da Stellantis América do Sul: (no alto, da esq. à dir.) Vanessa Castanho (Citroën), Alexandre Aquino (Jeep), Herlander Zola (Fiat), (embaixo, da esq. à dir.) Frederico Bataglia (Marketing & Comunicação de Marcas), Felipe Daemon (Peugeot), Breno Kamei (Ram e Planejamento de Produtos)

Fiat América do Sul e Operações Comerciais Fiat Brasil: Herlander Zola
Jeep América do Sul: Alexandre Aquino
Ram e Programas e Planejamento de Produtos América do Sul: Breno Kamei
Operações Comerciais Jeep/Ram/Dodge/Chrysler Brasil: Everton Kurdejak
Operações Comerciais da Fiat/Jeep/Ram Argentina: Martin Zuppi
Peugeot América do Sul: Felipe Daemon
Citroën América do Sul: Vanessa Castanho
Operações Comerciais Peugeot/Citroën Brasil: André Montalvão
Operações Comerciais Peugeot/Citroën/DS Argentina: Gabriel Cordo Miranda
Marketing & Comunicação de Marcas América do Sul: Frederico Battaglia
Operações Comerciais Chile: Vincent Forissier
Importadores Andina & América Central: Fernando Varela



Tags: Stellantis, carreira, diretoria, América do Sul, operações, marcas, Fiat, Jeep, Peugeot, Citroën, Ram, Chrysler, Dodge.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now