Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Scania anuncia reestruturação na área de vendas
Alex Nucci, Fabio D’Angelo e Celso Mendonça (da esq. para dir.) estão entre as principais mudanças na área de vendas

Caminhões e ônibus | 14/05/2021 | 13h12

Scania anuncia reestruturação na área de vendas

Renovação envolve troca nos postos de comando e mudança de nomes dos setores de atuação

REDAÇÃO AB

A Scania do Brasil anunciou uma profunda reestruturação na sua diretoria de vendas, que envolve não apenas a troca nos postos de comando como uma nova nomenclatura dos setores de atuação, de acordo com o comunicado oficial da empresa divulgado na quinta-feira, 14. Alex Nucci será o novo diretor de vendas de soluções de transporte. Em seu lugar na diretoria comercial do Banco Scania, assume Fabio D’Angelo. Outra alteração é a de Celso Mendonça, que atualmente é o responsável pelo setor de soluções em potência e agora vai acumular a área de mobilidade da empresa.

Dentro do mesmo processo de renovação da unidade comercial, a Scania fez uma alteração na gestão das equipes comerciais de caminhões, veículos a gás, ônibus, serviços e motores industriais, marítimos e para geração de energia. Foram alterados os nomes das quatro áreas comerciais, que passam a se chamar vendas de soluções de transporte (caminhões), de mobilidade (ônibus), de potência (motores) e off-road (aplicações fora de estrada).

Dentro desse pacote, houve outras mudanças na área de vendas de soluções de transporte. Wagner Tillmann, que era gerente responsável pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte, passa a comandar o Sudeste e Sul. Alan Frizeiro, gerente que respondia pelas regiões Sudeste e Sul, assumiu um projeto especial de preparação da força de vendas da rede Scania para o novo perfil do mercado pós-pandemia. A empresa ainda não definiu quem vai assumir as regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Não houve mudança nas vendas de soluções off-road, que continua com Fabrício Vieira de Paula.

“A pandemia da Covid-19 vem acelerando globalmente a transformação de diferentes ramos de negócio. Na comercialização de veículos comerciais e motores não é diferente. Os clientes estão sendo cobrados todos os dias por mais eficiência e resultados. Por esse motivo, nosso papel é estar mais próximo do mercado para oferecer, de forma estratégica, soluções que os apoiem a cumprir esse desafio”, explica Silvio Munhoz, diretor de vendas de soluções da Scania.



Tags: Scania, caminhões, Alex Nucci, Fabio D’Angelo, Celso Mendonça, carreira, indústria.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now