Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Ana Theresa Borsari assume área global de veículos comerciais da Stellantis
Ana Theresa Borsari assume novo cargo global dentro do Grupo Stellantis

Carreira | 17/05/2021 | 11h33

Ana Theresa Borsari assume área global de veículos comerciais da Stellantis

Após deixar a direção geral de Peugeot e Citroën no Brasil, executiva será responsável mundial pela experiência digital e de cliente da divisão de utilitários

REDAÇÃO AB

Depois do anúncio da reestruturação do comando da Stellantis na América do Sul , com a definição dos nomes de 23 lideranças no último dia 13, ficou a dúvida de qual seria o novo destino de Ana Theresa Borsari, até então diretora geral das marcas Peugeot, Citroën e DS para o Brasil. Agora seu novo cargo já está confirmado: ela será a responsável pela área global de experiência digital e do cliente para veículos comerciais leves do grupo.

O anúncio foi feito pela própria Ana Theresa em um texto de despedida que ela compartilhou na sua página no LinkedIn, onde explica que na sua nova função terá a missão de “desenvolver, em nível global, uma experiência cliente ainda mais ampla, digital e fidelizada, com total foco na qualidade e experiência dos consumidores que escolhem os veículos utilitários da Stellantis”. Para cuidar das duas marcas na América do Sul, Vanessa Castanho foi indicada para dirigir a Citroën e Felipe Daemon fica à frente da Peugeot.

A executiva começou sua carreira na indústria automotiva em 1995, quando deixou o Procon-SP e ingressou na Peugeot do Brasil como diretora de atendimento ao consumidor. Dez anos depois, ela se tornou diretora de marketing da marca francesa no País e em 2010 foi expatriada para ser coordenadora comercial da Peugeot para o Sul da França.

Posteriormente, ela foi diretora geral da marca na Eslovênia (2011-2013) e diretora regional na França até 2015, quando regressou ao Brasil para ser a diretora geral da Peugeot e iniciar o plano de reestruturação comercial da empresa e suas concessionárias. A partir de 2018, ela também acumulou a gestão e foi responsável pela reorganização das outras duas marcas do Grupo PSA, Citroën e DS.

Na sexta-feira, 14, outro brasileiro também foi promovido a um cargo de liderança mundial da Stellantis: Fernão Silveira foi escolhido como diretor global de estratégia, planejamento e monitoramento de performance da área de comunicação corporativa do grupo.

Leia seguir o texto compartilhado por Ana Theresa Borsari na sua página no LinkedIn.

“Chegou a hora de encerrar mais um capítulo da minha trajetória no Brasil. Não se trata de um adeus, mas um 'até logo' a todas as pessoas que estiveram ao meu lado nessa jornada. Saio (já) com a saudade no peito e a sensação de missão cumprida.

“Então, ao final desse ciclo de 5 anos, nada mais natural do que pensar no que construímos, no que deixamos como legado. E, fazendo essa reflexão, dois pontos se destacam: a construção de pilares sólidos para que as marcas Peugeot e Citroën no Brasil acelerem seus planos no país. E, um segundo aspecto, que certamente é o mais importante (e sem o qual se inviabilizaria o primeiro...) a construção de um time orientado a um único propósito: encantar o cliente. Assim, convergimos o trabalho das equipes e demos um forte motivo para que todos acreditassem e buscassem o mesmo objetivo, independentemente da área de atuação.

“Mais do que isso: criamos um diferencial; provamos que ao colocar a experiência do cliente como o centro das atividades e seguindo o trabalho com exigência, coerência e rigor, garantimos a sustentabilidade, perenidade e geração de riqueza ao negócio.

“E agora meu desafio é ainda maior: desenvolver, a nível global, uma experiência cliente ainda mais ampla, digital e fidelizada, com total foco na qualidade e experiência dos consumidores que escolhem os Veículos Utilitários da Stellantis, potência mundial neste segmento. Será a continuidade de um lindo trabalho em equipe que comecei no Brasil, onde obtivemos grandes resultados. Com certeza, levarei o que aprendi com cada um para esta nova função.

“Saio orgulhosa e deixo o meu mais profundo e sincero 'muito obrigada'! Também agradeço aos concessionários e seus colaboradores, que fizeram a diferença na ponta, na linha de frente junto aos nossos consumidores e construíram o primeiro capítulo dessa história.”



Tags: Stellantis, carreira, organograma, Peugeot, Felipe Daemon, Citroën, Vanessa Castanho, PSA, Ana Theresa Borsari, FCA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now