Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Veículos BMW e Mini contam com aplicativos desenvolvidos por brasileiros
Engenheiros brasileiros do grupo BMW contribuem com o desenvolvimento de novos apps

Tecnologia | 17/05/2021 | 17h40

Veículos BMW e Mini contam com aplicativos desenvolvidos por brasileiros

Engenheiros da BMW Brasil ajudaram no desenvolvimento dos apps, que são usados em mais de 40 países

REDAÇÃO AB

A equipe de engenheiros da BMW do Brasil, que trabalham em Araquari (SC) e em São Paulo (SP), tem mais um motivo para celebrar e se orgulhar. Além dos automóveis e motocicletas produzidos no País com a mesma qualidade dos importados, os profissionais brasileiros estão exportando conhecimento e tecnologia para outros mercados por meio dos novos aplicativos My BMW App e Mini App, que já estão disponíveis para o público.

O time de engenharia nacional participou da elaboração e do desenvolvimento de vários recursos disponíveis nos novos aplicativos, que serão usados em mais de 40 países, segundo a empresa. Merecem destaque os serviços de nuvem que suportam as funcionalidades (backend), o desenvolvimento e o design de algumas das telas dos aplicativos (frontend), que seguem os padrões definidos pela matriz do grupo, na Alemanha.

"Motivos de orgulho para o BMW Group, os novos aplicativos contam com desenvolvimento fundamental da engenharia brasileira, o que reforça nossa capacidade de levar ao mundo, na palma da mão, toda a tecnologia e a experiência digital dos nossos produtos", declarou Herbert Negele, diretor de engenharia do BMW Group Brasil. "My BMW e Mini App são novos aplicativos, com visual mais moderno, fáceis de usar e que terão atualizações mais frequentes", completou.

Vale lembrar que a BMW foi uma das pioneiras no uso da chamada “chave digital” no mercado nacional, cujo sistema foi desenvolvido com a ajuda da equipe de engenheiros brasileiros da empresa. A Digital Key pode ser criada no aplicativo My BMW e compartilhada com até cinco pessoas, as quais poderão ter acesso ao veículo por meio de seus celulares (iPhone) ou Apple Watches compatíveis. Além disso, é possível personalizar cada chave, limitando velocidade máxima, potência do motor e volume da central multimídia, por exemplo.



Tags: Tecnologia, grupo BMW, aplicativos, engenheiros, brasileiros, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now