Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias

Indústria | 17/05/2021 | 18h33

Duas fábricas da Eaton no Brasil ficam entre as três melhores do mundo

Plantas de Valinhos e Mogi Mirim recebem premiação global do grupo que atua em 175 países

REDAÇÃO AB

Entre as 45 fábricas da Eaton no mundo que fornecem transmissões e componentes a fabricantes de veículos, apenas três receberam o título de Planta Modelo 2020, duas delas no Brasil. O grupo concedeu o prêmio para as unidades industriais de Valinhos e Mogi Mirim, ambas no interior paulista – a terceira premiada fica em Pyungtek, na Coreia do Sul.

A avaliação anual de todas as fábricas da Eaton no mundo leva em conta critérios como segurança, qualidade, entrega e práticas de melhoria contínua. O reconhecimento, destaca a empresa, comprova o desempenho eficiente de padrão global das operações brasileiras, que já conquistaram o prêmio em anos anteriores.

A unidade de Valinhos abriga a diretoria da Eaton no Brasil e linhas de produção de componentes para transmissões e caixas completas, além de um centro de pesquisa e desenvolvimento referência global para aplicações em veículos comerciais leves. É a terceira vez que a fábrica recebe o reconhecimento do grupo, superou metas de entrega e passou o ano inteiro sem acidentes.

A fábrica de Mogi Mirim, que produz engrenagens para transmissões por encomenda de fabricantes de veículos, já coleciona a premiação pelo quinto ano consecutivo e se destaca pela aplicação de tecnologias de manufatura digital da Indústria 4.0. A planta foi destaque em 2020 por alcançar melhorias de ergonomia, satisfação dos clientes e excelência operacional.

Além disso, a unidade também conquistou o inédito prêmio global da Eaton de melhor Projeto de Melhoria Contínua, integrando ferramentas do lean manufacturing com processos da Indústria 4.0. O projeto foi destaque por automatizar uma operação de montagem utilizando robôs colaborativos de dois braços, integrando ferramentas de simulação, impressão 3D e elementos de manufatura enxuta, como poka yokes (sistema a prova de erros), trabalho-padrão e setup rápido de máquinas. A junção de conceitos de melhoria com as novas tecnologias de manufatura digital foram determinantes para alcançar metas de produtividade e excelência, e que agora servem de modelo para outras unidades no mundo.



Tags: Eaton, fábricas, prêmio, reconhecimento, eficiência, transmissões, engrenagens.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now