Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Land Rover vai retomar a produção do Evoque no Brasil
Importado hoje da Inglaterra, o novo Evoque será produzido ao lado do Discovery Sport

Indústria | 18/05/2021 | 13h40

Land Rover vai retomar a produção do Evoque no Brasil

Fábrica de Itatiaia (RJ) voltará a montar o segundo modelo da linha no fim do ano

REDAÇÃO AB

Fora de produção no Brasil há dois anos, o Range Rover Evoque voltará a ser produzido na fábrica da Jaguar Land Rover (JLR) em Itatiaia (RJ), de acordo com comunicado oficial divulgado pela montadora nesta terça-feira, 18. Desde então, o modelo vinha sendo importado da Inglaterra.

Como houve o lançamento da segunda geração do Evoque em 2019, a unidade brasileira precisava ser modernizada para receber a nova plataforma, o que obrigou à interrupção da produção local. É por isso que a fábrica será fechada em julho, a fim de fazer a devida atualização das instalações e iniciar a produção do novo Evoque no último trimestre do ano, segundo reportagem do Estadão. Desse modo, o novo SUV será o segundo veículo fabricado na unidade, ao lado do Discovery Sport.

Com o retorno da produção do Evoque, a fábrica fluminense vai ultrapassar o total de 400 funcionários, o que faz parte de um investimento que inclui também a recente inauguração da oficina de restauração para veículos antigos das marcas Jaguar e Land Rover.

“Esse será mais um grande passo da Jaguar Land Rover para se firmar ainda mais no Brasil. O Evoque é um dos nossos modelos mais vendidos no país e sua essência representa, mais do que nunca, o que a marca quer traduzir ao seu público e o que queremos buscar com a nova estratégia global: uma visão de luxo moderno através do design, da qualidade e da eficiência”, diz Frédéric Drouin, presidente da JLR para a América Latina e Caribe.

A Land Rover está hoje na 4ª posição do ranking de marcas premium de automóveis, com 1.885 unidades emplacadas no acumulado de janeiro a abril deste ano. Esse segmento é liderado por BMW (3.893 veículos), seguido por Volvo (2.414) e Audi (1.936). A Mercedes-Benz vem em 5º lugar, com 1.789 unidades.

Entre os modelos, o Discovery é o carro mais vendido da Land Rover, com 693 veículos emplacados neste ano, de acordo com o ranking da Fenabrave. Na sequência vem o Evoque (534 unidades) e o Defender (285).



Tags: Jaguar Land River, Land Rover, JLR, Evoque, Discovery, Itatiaia, fábrica, produção, SUVs.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now