Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Prometeon amplia produção e contrata novos colaboradores
Aumento na procura por tratores justifica ampliação da produção de pneus para essas máquinas

Indústria | 19/05/2021 | 18h53

Prometeon amplia produção e contrata novos colaboradores

Serão 150 funcionários adicionais que vão permitir à fábrica de pneus de Santo André (SP) adotar ritmo de produção de sete dias

REDAÇÃO AB

A Prometeon (ex-Pirelli Industrial), uma das principais fabricantes de pneus para caminhões, ônibus, agro e OTR (off the Road, para máquinas agrícolas) do País, anunciou na quarta-feira, 19, que vai ampliar a produção em sua fábrica localizada em Santo André, na Região Metropolitana de São Paulo, para sete dias por semana, a partir de julho. Com isso, serão contratados 150 novos profissionais para atender a demanda por pneus das linhas Agro e OTR.

“Este anúncio é bastante significativo para a Prometeon, reforça o nosso compromisso com o Brasil e nossos clientes na busca incessante para entregar os melhores produtos do mercado”, afirmou Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para Américas. “Esta nova equipe vai resultar em um aumento importante na nossa capacidade de produção, cerca de 20% ao mês. Tudo isso só foi possível graças, também, a nossa parceria com a Prefeitura de Santo André e o Sindicato. Com esta boa notícia, a Prometeon espera ajudar a garantir um pouco de paz e conforto neste momento tão complicado para o País”, completou.

A ampliação da produção visa atender especificamente o fornecimento de equipamento original para montadoras de tratores e máquinas agrícolas, uma vez que a demanda por esse tipo de veículos vem registrando aumentos consideráveis nos últimos meses, por conta do agronegócio. Por conta das medidas para evitar os casos de contaminação por Covid-19, os novos funcionários passaram por um período de 45 dias de treinamento.



Tags: Indústria, Prometeon, pneus, caminhões, máquinas agrícolas, OTR, agronegócio, fábrica, ampliação, produção, contratações, Eduardo Fonseca.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now