Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Com o Bronco, Ford encara trilha premium do mercado
Bronco Sport: R$ 256,9 mil por 4x4 de luxo

Lançamentos | 20/05/2021 | 11h00

Com o Bronco, Ford encara trilha premium do mercado

Marca começa a traçar nova rota no País com SUV médio de R$ 256,9 mil, de olho no público de alta renda

PEDRO KUTNEY, AB

Importado do México, o Bronco Sport chega ao Brasil na versão única Wildtrack por R$ 256,9 mil, completo e sem opcionais, com motor a gasolina EcoBoost 2.0 de 240 cavalos e tração 4x4 acionada sob demanda. É um SUV de porte médio que reúne qualidades para rodar bem em qualquer terreno, na estrada ou fora dela, combinando luxo, tecnologia refinada e robustez. É o veículo escolhido pela Ford para começar a encarar sua nova trilha premium no mercado brasileiro, onde este ano decidiu deixar de produzir carros nacionais e fechou suas três fábricas, passando a ser uma marca de modelos importados – e muito mais caros.



LEIA TAMBÉM:
> Bronco Sport é SUV “domado” pela tecnologia



Oficialmente, as vendas do Bronco Sport no Brasil começam nesta quinta-feira, 20 de maio, data em que o carro estará disponível para test-drive em todas as concessionárias, mas a Ford não informa quantas delas vão de fato vender o modelo, pois a rede da marca que somava mais de 200 lojas passa por sensível redução, para se adaptar às novas ambições da fabricante no País, que envolvem volumes muito menores. A Ford apenas garante que não há limitações de importação do México e que tem condições de atender toda a demanda, seja de qual tamanho for, em todos os concessionários que quiserem vender o SUV.

Como vem do México, o Bronco Sport é isento da alíquota de 35% do imposto de importação sobre veículos, pois se beneficia do acordo comercial que o Brasil mantém com o país. Com isso, a Ford pode praticar preços menores do que os concorrentes diretos e aumentar suas margens, trocando volumes por mais rentabilidade.

COMPETIÇÃO NA CASTA SUPERIOR DO MERCADO




Ford quer colocar o Bronco Sport no ambiente do consumo de luxo dentro e fora das cidades

Segundo a Ford, os clientes do Bronco Sport no Brasil são (por óbvio) da classe A, pessoas acima dos 35 anos que buscam carros conectados, com as mais modernas tecnologias disponíveis, design diferenciado e ao mesmo tempo valorizam o lazer de aventura off-road. O novo SUV de fato oferece tudo isso com sobras, mas é desconhecido seu potencial de vendas por aqui – e a montadora não revela suas expectativas. Mas há algumas pistas.

A Ford declara que o Bronco Sport vai competir na faixa de mercado de SUVs premium entre R$ 200 e R$ 400 mil, e maior concorrente do por aqui seria o Land Rover Discovery Sport, que em 2020 somou pouco mais de 1,6 mil unidades vendidas e é mais caro, as três versões a gasolina custam R$ 294 mil (S), R$ 316 mil (SE) e R$ 338 mil (R-Dynamic) e as diesel começam em R$ 347 mil. As ambições com o Bronco, portanto, não devem girar muito acima das 2 mil unidades/ano.

Publicidade



Nos mercados norte-americanos o Bronco Sport em cinco versões e três delas são opções mais baratas equipadas com motor EcoBoost 1.5 de 181 cavalos, também com tração integral automática e o mesmo câmbio automático de oito marchas. Mas por aqui, ao menos por enquanto, a Ford garante que pretende trabalhar só com o topo de linha, com motorização EcoBoot 2.0 de 240 cavalos, para competir na faixa de mercado mais elevada, onde acredita que terá melhor desempenho comercial.


A Ford reconhece que boa parte do público do seu novo SUV pode estar nas prósperas zonas do agronegócio brasileiro, onde a preferência é por luxuosas picapes diesel, mas a avaliação é que o Bronco é capaz de se tornar uma opção atraente com seu potente motor a gasolina EcoBoost 2.0 turbo de 250 cavalos e tração 4x4 inteligente, que oferece desempenho esportivo no asfalto e capacidade para superar qualquer terreno fora-de-estrada.





Tags: Ford, Bronco Sport, Wildtrack, lançamento, mercado, SUV.

Comentários

  • RenatoA Costa

    Acreditoque o Bronco vai penetrar suas vendas e diversos outros segme tos ou produtos , como: pick ups medias top linha, toyota sw4 , honda CRV, ALEM do bmw x1Audi A3, Discovery sport, .

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now