Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Com venda de caminhões em alta, Volvo retoma segundo turno em Curitiba (PR)
Caminhão Volvo VM na linha de produação da fábrica de Curitiba (PR)

Caminhões e ônibus | 20/05/2021 | 12h03

Com venda de caminhões em alta, Volvo retoma segundo turno em Curitiba (PR)

No mesmo dia em que a empresa amplia a linha VM, modelo atinge 70 mil unidades produzidas no Brasil

REDAÇÃO AB

A Volvo anunciou nesta quinta-feira, 20, que vai reativar o segundo turno da linha de caminhões VM na fábrica de Curitiba (PR). A partir de agora, a montadora passa a trabalhar com toda sua produção de caminhões em dois turnos.

A retomada é feita justamente na mesma data em que a linha VM comemora 70 mil unidades produzidas. Idealizado para atender necessidades de mercados da América Latina, o VM foi totalmente desenvolvido no Brasil e lançado em 2003, o que marcou a estreia da Volvo no segmento de semipesados, pois até então a filial brasileira só havia fabricado caminhões pesados.

Publicidade



A ampliação da produção do caminhão VM, cuja linha havia operado em dois turnos entre 2011 e 2015, deve-se ao bom desempenho do modelo no mercado, que registrou um aumento de vendas de 24% no ano passado, de acordo com a empresa. O modelo mais vendido nessa linha é o semipesado VM 270cv 6x2, mas ela inclui ainda o pesado VM 330cv 8x2, que também tem boa procura.

A alta demanda divulgada pela Volvo não é muito diferente do que o mercado de caminhões está em geral experimentando neste ano. Segundo os números da Fenabrave, o setor registrou em abril a maior média diária de vendas do ano e já tem no acumulado de 2021 mais de 35 mil unidades emplacadas (leia aqui).

“Estamos adequando nossa produção à forte demanda dos clientes por esse modelo, que vem crescendo de forma consistente desde o ano passado e continua dando sinais positivos em 2021”, diz Alcides Cavalcanti, diretor executivo de caminhões da Volvo.



Tags: Volvo, caminhões, VM, produção, fábrica, Curitiba, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now