Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Meritor tem primeira mulher à frente de unidade de negócios

Carreira | 20/05/2021 | 15h18

Meritor tem primeira mulher à frente de unidade de negócios

Nathalia Molina é, desde o início de maio, a nova diretora do aftermarket da empresa para a América do Sul

REDAÇÃO AB

A Meritor Brasil comunicou na quinta-feira, 20, que tem uma nova diretora do aftermarket para a América do Sul, a advogada Nathalia Molina, que é a primeira mulher a comandar uma unidade de negócios da empresa na região.

“A chegada de Molina ao cargo só reforça nossa crença e nossa jornada em elevar a presença feminina em cargos de liderança em nossa corporação, nos tornando uma empresa cada dia mais diversa e inclusiva”, declarou Adalberto Momi, vice-presidente da Meritor para América do Sul.

Nathalia Molina iniciou sua carreira na Meritor em 2015, atuando na área jurídica e de recursos humanos. Quatro anos depois, já foi promovida à diretora das duas áreas. Com sua experiência em gestão estratégica, corporativa e operacional de RH, aliada a facilidade em parcerias estratégicas e resolução de conflitos, ela elevou em 38% o clima organizacional da companhia, de acordo com a última pesquisa de clima.

Publicidade



A executiva também remodelou e estruturou a Mentoria Feminina da empresa no Brasil, introduziu a diversidade da Meritor para a alta gerência, além de criar um grupo multifuncional para implementação da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados, atuando como DPO – Data Protection Officer.

Com 34 anos, Nathalia é graduada em Direito pela PUC-SP, com especialização em Direito do Trabalho Empresarial na FGV-SP e pós-graduada em Direito do Trabalho pela PUC-SP. A executiva também fez o Módulo CHRO pelo Programa C-Level da FGV-SP e está cursando MBA Executivo Internacional na FIA (Fundação Instituto de Administração).



Tags: Carreira, Meritor Brasil, aftermarket, primeira mulher, diretora, Adalberto Momi, Nathalia Molina.

Comentários

  • FrancileneBorges de Sousa

    NataliaMolino é merecedora do cargo pelo seu esforço e dedicação,por ser uma pessoa batalhadora,o que dizer dela conheci pouco tempo que trabalhei na Meritor, mais sempre a admirei,uma pessoa simples, humilde, maravilhosa, parabéns você é merecedora da sua conquista, continue assim sempre esforçada com foco e dedicação,um super abraço...

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now