Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Showroom virtual da Mercedes-Benz já tem mais de  1,3 milhão de visitas

Serviços | 21/05/2021 | 13h15

Showroom virtual da Mercedes-Benz já tem mais de 1,3 milhão de visitas

Plataforma de serviços digitais para os veículos comerciais da empresa atinge a marca um ano após seu lançamento

REDAÇÃO AB

O showroom virtual de veículos comerciais da Mercedes-Benz chega ao primeiro ano de atividade com a marca de 1,3 milhão de visitas, segundo a empresa. Batizado de Star Online, a plataforma disponibiliza a venda de veículos novos e usados, peças, serviços e consórcio, além da contratação de financiamentos e seguros oferecidos pelo Banco Mercedes.

“Em seu primeiro ano, o Star Online foi utilizado para negociações que levaram à venda de mais de 300 veículos. E além de 1,3 milhão de visitas, foram mais de 1,9 mil ofertas, entre caminhões, ônibus e veículos Sprinter e cerca de 9 mil cadastros de potenciais clientes registrados”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Solução pioneira e inovadora no nosso segmento, o showroom virtual está cada dia mais consolidado junto aos clientes, que podem escolher entre o atendimento virtual ou o presencial ao qual já está acostumado, conforme sua preferência ou necessidade.”

No portal, o cliente faz um tour virtual por toda a linha de caminhões, ônibus e vans Sprinter da Mercedes-Benz. Também tem acesso ao estoque e ofertas dos concessionários de sua região, que pode encomendar a produção caso o produto não esteja disponível para pronta entrega. Ao entrar no Star Online, o potencial comprador faz um cadastro rápido e é direcionado para a mais próxima das 180 concessionárias da marca. Quando quiser, pode iniciar as negociações com um vendedor via chat da plataforma. A sala virtual também inclui a negociação de compra e venda de veículos comerciais usados da rede SelecTrucks da Mercedes.

“O showroom virtual Star Online facilita muito a vida dos clientes da linha Sprinter, que de qualquer lugar e hora podem conferir as ofertas do nosso amplo portfólio de vans, furgões e Sprinter Truck para distribuição urbana e transporte de cargas e de passageiros”, diz Jefferson Ferrarez, presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.



Tags: Mercedes-Benz, caminhões, comerciais, digitalização, serviços, pós-venda, tecnologia, Star Online.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now