Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Hyundai Express completa um ano com mais de 1 milhão de visitas

Distribuição | 21/05/2021 | 15h55

Hyundai Express completa um ano com mais de 1 milhão de visitas

Sistema de venda de veículos pela internet impulsionou 41% dos negócios feitos pelos canais digitais da marca

REDAÇÃO AB

A Hyundai Motor Brasil anunciou na sexta-feira, 21, que o seu programa Hyundai Express, que permite adquirir um modelo novo da marca usando o seminovo próprio como parte do pagamento sem sair de casa, por meio da internet, está completando um ano de implantação, com a expressiva marca de 1,1 milhão de visitas, além de ter se tornado o canal de compra digital com a maior taxa de conversão da marca, ou seja, o meio de vendas remoto com mais negócios fechados.

Criado em maio de 2020 pela montadora em parceria com sua rede de concessionárias, o Hyundai Express surgiu como resposta para a necessidade de todos seguirem as orientações das autoridades sanitárias para combater a pandemia de Covid-19, permitindo que os consumidores realizassem todas as etapas da compra por meio remoto.

Publicidade



“O cenário que se estabeleceu com a chegada da pandemia desafiou o modo de consumidores e revendas de carros fazerem negócio. Nossa rede de concessionárias respondeu prontamente a isso com uma série de iniciativas on-line e em domicílio, mas faltava, naquele começo, uma plataforma que reunisse todas essas soluções de maneira organizada e contemplasse todas as etapas do processo”, observou Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil. “Além de incorporar o contato digital para a venda de um veículo, o Hyundai Express permite ao cliente fazer simulações de crédito e até mesmo avaliar seu veículo usado”, completou.

COMODIDADE E SEGURANÇA



No comunicado, a montadora afirma que utiliza canais digitais para vender veículos desde 2019 e que foi a pioneira entre as fabricantes a usar aplicativos de trocas de mensagens e redes sociais para negociar veículos. Mesmo assim, a Hyundai afirma que de todas vendas efetivadas por meio dessas plataformas, 41% foram originadas do Express. Além disso, o programa também é responsável por mais de 190 mil simulações de financiamentos e cerca de 53 mil avaliações de seminovos.

“O Hyundai Express tem se provado uma ferramenta de conveniência e segurança para que os consumidores consigam avaliar, testar e adquirir seu veículo sem precisar ir até uma revenda”, disse Jan Telecki, diretor-adjunto de marketing da Hyundai Motor Brasil. “Estamos satisfeitos com os resultados deste primeiro ano e iremos buscar novas formas de explorar ainda mais todo o potencial do ambiente digital”, complementou.



Tags: Distribuição, Hyundai Motor Brasil, Hyundai Express, concessionárias, venda, internet, Angel Martinez, Jan Telecki.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now