Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Tesla pode produzir na Rússia “em algum momento”, diz Elon Musk

Elétricos | 21/05/2021 | 17h16

Tesla pode produzir na Rússia “em algum momento”, diz Elon Musk

Segundo a imprensa americana, CEO da montadora afirmou que a Tesla está próxima de estabelecer presença na Rússia

REDAÇÃO AB

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirmou que a inovadora – e polêmica – montadora de carros elétricos está próxima de estabelecer presença na Rússia e que, além disso, está estudando a possibilidade de produzir naquele país, de acordo com reportagem publicada pela agência Automotive News, com colaboração da Bloomberg e da Reuters. A declaração, segundo a matéria, foi feita durante um evento por videoconferência organizado pelo governo russo.

"Acho que estamos perto de estabelecer a presença da Tesla na Rússia e isso seria ótimo", disse Musk, segundo a reportagem. "Com o tempo, procuraremos ter fábricas em outras partes do mundo, com potencial para a Rússia em algum momento" acrescentou.

Publicidade



O principal executivo da Tesla disse ainda que a montadora já possui plantas na China e nos Estados Unidos, mas que planeja ter instalações fabris em outras partes do mundo, lembrando que a empresa tem planos de inaugurar uma fábrica de carros e de baterias na Alemanha ainda neste ano.

SEM MERCADO PARA ELÉTRICOS NA RÚSSIA



Na sequência da conversa, Elon Musk – que também é o CEO da Space Exploration Technologies, mais conhecida com SpaceX – pediu que haja mais diálogos entre os governos de Washington e de Moscou (o evento do qual Musk participou faz parte dos esforço do Kremlin para retomar a Sociedade do Conhecimento, organização educacional da época da União Soviética).

"Há muito talento e energia na Rússia", afirmou Musk, conforme relato da Automotive News. "Espero que essa energia continue no futuro, e eu gostaria apenas de encorajar muito as pessoas a se empenharem para tornar o futuro melhor do que o passado e a serem otimistas sobre o futuro", completou. Segundo a agência russa Tass, Dmitry Peskov, porta-voz do Kremlin, disse a repórteres que ainda espera que ocorra um encontro entre Putin e Musk, mas que, até o momento, não existe nenhum planejamento para isso.

A Rússia é um grande exportador de petróleo e de gás e sua indústria automotiva não possui nenhum projeto de veículo elétrico bem sucedido – muito por conta da infraestrutura de carregamento deficiente. Os analistas locais não enxergam grandes perspectivas de mudança no futuro próximo, mas uma pequena fabricante local, a Zetta, anunciou que está projetando um modelo elétrico e que planeja lançá-lo ainda neste ano.



Tags: Elétricos, Tesla, Rússia, fábrica, governo, Kremlin, Elon Musk.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now