Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
André Niero é o novo CEO da Takao autopeças
André Niero, novo CEO da Takao

Carreira | 24/05/2021 | 19h00

André Niero é o novo CEO da Takao autopeças

Executivo ingressou na empresa em 2019 como diretor comercial e conseguiu ampliar as vendas em 40%

REDAÇÃO AB

A Takao, segunda maior empresa do segmento de reposição de autopeças no País de acordo com pesquisa do Sindirepa, comunicou na segunda-feira, 24, que André Niero é o novo CEO da empresa. Formado pela Universidade Estadual de Londrina em Administração de Empresas, com pós-graduação em Marketing pela ESPM em São Paulo e em Gestão de Negócios pelo Insead (França), Niero ingressou na Takao em 2019, como diretor comercial, após passagens por empresas dos setores farmacêutico e químico, como Bayer, Roche e AkzoNobel.

Apesar do pouco tempo na empresa – que atua na distribuição de peças diversas para motores automotivos – André Niero conseguiu fazer com que a área comercial da Takao registrasse aumento de 40% nas vendas, mesmo com as dificuldades provocadas pela pandemia.

“Estou muito orgulhoso pela oportunidade de liderar esta empresa (...) que tem uma alma muito forte e conectada ao mercado”, declarou Niero. “Nestas duas décadas, as peças para motores da Takao já circulam em mais de 5 milhões de veículos em todo o País; cobrimos 95% da demanda das principais famílias de motor e assim somos a empresa com o portfólio mais completo”, acrescentou.

Fundada no ano 2000 em São Paulo (SP), a Takao iniciou suas operações com foco em motores de automóveis e de empilhadeiras, e ampliou seu catálogo de produtos com o passar dos anos. Atualmente, a empresa conta com 22 centros de distribuição regionais em 16 Estados, além de um centro de distribuição nacional, localizado no Espírito Santo.



Tags: Carreira, Takao, distribuição, autopeças, mercado, reposição, autopeças, André Niero.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now