Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
SAE Brasil e Mauá oferecem bolsas de estudo para biocombustíveis
.

Combustíveis | 24/05/2021 | 19h35

SAE Brasil e Mauá oferecem bolsas de estudo para biocombustíveis

Curso à distância se destina a profissionais de startups, estudantes de curso técnico ou quem está fora do mercado. Veja como fazer inscrição, que vai até o dia 30

REDAÇÃO AB

O Instituto Mauá de Tecnologia (IMT) e a SAE Brasil (associação que reúne engenheiros e especialistas do setor da mobilidade) vão dar bolsas de estudo gratuitas para interessados em um novo curso de capacitação sobre biocombustíveis no modo EAD (Ensino a Distância) no âmbito do programa federal Rota 2030.

Batizado de “Biocombustíveis - Conceitos e diferenciais, aplicações em sistemas de propulsão e desafios tecnológicos associados”, o curso é subsidiado pela Fundep (Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa) e terá a distribuição de 25 bolsas integrais. Mas quem não for selecionado poderá participar por meio do pagamento de uma taxa subsidiada de R$ 387. O curso terá duas aulas semanais, com duração total de 36 horas. A primeira edição está prevista para começar no dia 8 de junho.

Para concorrer a uma das bolsas de estudo, os candidatos deverão atender a um desses critérios: 1) profissionais com experiência acadêmica e/ou profissional na área que estejam fora do mercado de trabalho há pelo menos dois anos; 2) profissionais com experiência na área que atuam em startups, micro e pequenas empresas, ou seja, instituições com receita operacional bruta menor do que R$ 16 milhões ao ano; 3) estudantes matriculados e frequentes em cursos técnicos, graduação e pós-graduação que comprovem atuação ou interesse na área.

“Elaboramos uma grade curricular que contempla diversos tópicos associados à utilização dos biocombustíveis. A equipe que será responsável pela condução das aulas é formada por profissionais com larga experiência no setor, tanto no campo acadêmico quanto técnico. Vários desses colaboradores são autores de livros, publicações, papers e patentes e trarão para o curso suas vivências práticas, além da expertise da SAE Brasil”, diz Clayton Barcelos Zabeu, coordenador do curso e engenheiro mecânico da Mauá.

Os interessados podem suas a inscrição, que se encerra no dia 30 de maio, clicando neste link.



Tags: Biocombustíveis, Instituo Mauá, SAE Brasil, curso, carreira, Rota 2030.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now