Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Schaeffler faz ações solidárias para mitigar efeitos da pandemia

COVID-19 | 27/05/2021 | 18h17

Schaeffler faz ações solidárias para mitigar efeitos da pandemia

Iniciativas incluem doações de equipamentos para hospitais e campanhas de arrecadação de alimentos em Sorocaba (SP)

REDAÇÃO AB

A Schaeffler, detentora da marcas Luk, Ina e Fag, está promovendo uma série de ações de solidariedade para diminuir os efeitos da pandemia, além de contribuir com o combate à transmissão da Covid-19 em Sorocaba (SP), cidade onde se localizam as suas fábricas no País.

Entre as iniciativas, destaque para a doação de dois aparelhos respiradores mecânicos para o Hospital Santa Lucinda, que vai utilizá-los em sua UTI, que atende pacientes do SUS – Serviço Único de Saúde. Além disso, a Schaeffler enviou suprimentos médicos – luvas, toucas, aventais e máscaras – para a Santa Casa de Misericórdia.

Uma das fábricas da empresa na China passou a produzir máscaras do tipo PFF2 em larga escala e está enviando cerca de 250 mil unidades para a filial do Brasil, que vai distribuí-las aos hospitais de Sorocaba.

Publicidade



A Schaeffler também se comprometeu a contribuir com a reforma completa do prédio de uma Unidade Básica de Saúde da cidade, que possui nove consultórios e atende mais de 47 mil pacientes cadastrados atualmente.

Para ajudar aqueles que foram – e estão – sendo afetados pela pandemia, a Schaeffler organizou uma campanha junto aos seus colaboradores, cujo objetivo é arrecadar 10 toneladas de alimentos até o fim de maio. As doações serão enviadas ao Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba e, caso a meta não seja alcançada, a empresa vai completar com o restante.

“Com essas ações, reconhecemos nossa responsabilidade com a comunidade na qual estamos inseridos e contribuímos com o combate à pandemia e aos efeitos dela na população. Esperamos que as doações e as campanhas da Schaeffler possam levar esperança para a população e conscientizar sobre a necessidade de continuar a se proteger contra a doença”, declarou Marcos Antonio Zavanella, presidente e CEO da Schaeffler América do Sul.



Tags: Covid-19, Scaheffler, pandemia, solidariedade, fábricas, colaboradores, doações, respiradores, Sorocaba, Marcos Antonio Zavanella.

Comentários

  • K.Blutaumüller

    Umexemplo de cidadania a see seguido or outras empresas

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now