Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz fornece 54 ônibus para renovação de frota em Vitória (ES)
Parte da frota dos ônibus Mercedes-Benz que vão renovar a frota do transporte coletivo da capital capixaba

Negócios | 28/05/2021 | 15h32

Mercedes-Benz fornece 54 ônibus para renovação de frota em Vitória (ES)

Veículos foram adquiridos por quatro empresas que operam o sistema de transporte coletivo da capital capixaba

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz anunciou na sexta-feira, 28, que entregou 50 ônibus para quatro empresas que operam o sistema de transporte coletivo Transcol na região metropolitana de Vitória (ES), como parte do plano de renovação de frota. São 50 unidades do modelo OF 1721 L com suspensão pneumática, sendo que 15 foram para a Viação Serrana, 18 para o Expresso Santa Paula e 17 para a Unimar Transportes. Já a Viação Praia Sol adquiriu quatro exemplares do chassi articulado O 500 MA.

Modelo mais vendido no País, os ônibus OF 1721 que vão atuar na capital do Espírito Santo possuem ar-condicionado, plataforma elevatória, espaço para cadeirante e banco com dimensão diferenciada. A renovação de frota faz parte das exigências do órgão gestor do transporte coletivo local.

Publicidade



“Minha formação é de engenharia, de ciências exatas, gosto de matemática e de números; escolhi o ônibus Mercedes-Benz porque é o que me dá o menor custo por quilômetro no fim da vida útil do veículo, considerando todas as despesas”, afirmou Fábio Couto de Araújo Cançado, sócio diretor das empresas Viação Serrana e Expresso Santa Paula. “Geralmente, trabalhamos com uma expectativa de 720 mil km com um ônibus, numa média de 72 mil km por ano, sempre realizando o programa de manutenção preventiva e corretiva”, acrescentou.

“O governo do Espírito Santo vem fazendo uma gestão do transporte coletivo urbano extremamente eficiente durante a pandemia”, afirmou Cançado. “Mesmo com a demanda reduzida, oferecemos um serviço com quase 100% da frota, ajudando a evitar aglomerações nos ônibus, para ajudar as empresas operadoras o governo fornece o diesel, a fim de manter a prestação desse serviço essencial à população, assim, ganhamos fôlego para renovar a frota. Ou seja, cada um fazendo a sua parte fica mais equilibrado para todos”, completou.

Projetado para receber carroçarias de até 13,2 metros, o OF 1721 possui motor eletrônico OM 924 LA de quatro cilindros, com 208 cavalos e 79,6 kgfm, reconhecido pela economia de combustível e pelo elevado torque disponível em baixas rotações.



Tags: Negócios, Mercedes-Benz, ônibus, urbano, OF 1721, Vitória, Transcol, Viação Serrana, Expresso Santa Paula, Unimar Transportes, Viação Praia Sol, Fábio Couto de Araújo Cançado.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now