Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Salão de Genebra está confirmado em 2022 com novo formato
Conceito futurista exibido no Salão de Genebra de 2017

Eventos | 28/05/2021 | 17h57

Salão de Genebra está confirmado em 2022 com novo formato

Organizadores prometem “evolução emocionante” para o evento suíço, agendado para fevereiro

REDAÇÃO AB

A entidade responsável pela organização do Salão de Genebra, na Suíça, afirmou na quinta-feira, 27, que o evento vai ser realizado entre os dias 19 e 27 de fevereiro do próximo ano e que os expositores terão até meados de julho para confirmarem presença na 91ª edição da mostra, que está sendo apresentada como uma “evolução emocionante e substancialmente diferente do passado”.

Sandro Mesquita, CEO da Fundação GIMS (Geneva International Motor Show), organizadora do evento, se mostrou ansioso no comunicado oficial. “Minha equipe e eu mal podemos esperar para apresentar nosso conceito para os expositores e, posteriormente, para o público”, disse. “Esperamos realmente que a situação sanitária e as regras das autoridades com relação à Covid-19 nos permitam realizar o evento”, completou.

Publicidade



Em entrevista à agência Automotive News Europe, Mesquita disse que a edição de 2022 representará uma oportunidade para a organização do Salão de Genebra mostrar as inovações digitais que haviam sido planejadas para as edições que foram canceladas em 2020 e neste ano. O executivo reconheceu que a pandemia acelerou a transformação digital em eventos de negócios e revelou que a ideia é usar ferramentas digitais para ampliar o alcance do Salão e proporcionar novas experiências aos visitantes.

"Sabemos que nossa mostra será uma espécie de show híbrido", disse Sandro Mesquita. “O digital é importante e vai ter um papel valioso na nossa exibição, mas o contato físico também é, e os nossos expositores estão procurando por isso”, afirmou.

De acordo com a agência Reuters, aproximadamente 660 mil pessoas visitaram o Palexpo (complexo no qual o Salão de Genebra é realizado) em 2019 e foram gerados negócios de 200 a 250 milhões de francos suíços, ou US$ 205 a US$ 256 milhões.



Tags: Eventos, Salão de Genebra 2022, GIMS, organização, mostra, exibição, Sandro Mesquita.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now