Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz do Brasil intensifica ações para mitigar efeitos da pandemia

COVID-19 | 31/05/2021 | 18h20

Mercedes-Benz do Brasil intensifica ações para mitigar efeitos da pandemia

Empresa promove doação de equipamentos para hospitais e arrecadação de alimentos junto aos seus funcionários

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil, com o objetivo de contribuir na redução dos efeitos da pandemia sobre famílias em situação de vulnerabilidade, organizou diversas iniciativas junto aos seus colaboradores nas fábricas que possui em São Bernardo do Campo e Campinas (ambas em São Paulo) e em Juiz de Fora (MG), além de convocar parceiros e terceirizados. Uma dessas ações resultou na arrecadação de 2 toneladas de alimentos, que se somaram às outras 10 toneladas em cestas básicas doadas pela montadora, e que foram doadas aos três municípios para serem repassadas aos mais necessitados.

“Desde o início da pandemia, estamos reunindo esforços e adotando medidas que possam amenizar seus efeitos negativos, seja com as nossas ações internas de proteção e prevenção da doença entre colaboradores, parceiros e fornecedores, seja externamente, para as comunidades em que estamos presentes. Nós temos como propósito fazer a diferença na vida das pessoas”, afirmou Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina.

Publicidade



Além dos alimentos, a montadora doou dois geradores de energia para dois hospitais de Juiz de Fora, assim como 9 mil unidades de protetores faciais (faceshields) a hospitais na região do ABC paulista, Capinas e Juiz de Fora. A Mercedes-Benz ainda emprestou 53 cilindros de oxigênio para diversos hospitais do País.

“Todas as ações que realizamos neste momento de pandemia reafirmam o nosso comprometimento com o bem-estar e a saúde dos nossos colaboradores, clientes, parceiros e comunidade da qual fazemos parte em qualquer situação”, completou Karl Deppen.



Tags: Covid-19, pandemia, Mercedes-Benz, doação, arredação, alimentos, equipamentos, respiradores, Karl Deppen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now