Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Nissan decide parar 5 dias por escassez de eletrônicos
Fábrica de Resende (RJ): datas de paralisação a confirmar

Insumos | 31/05/2021 | 19h12

Nissan decide parar 5 dias por escassez de eletrônicos

Montadora vai suspender produção na fábrica de Resende (RJ) a partir da semana que vem

REDAÇÃO AB

No mesmo dia em que a Volkswagen anunciou que vai paralisar duas de suas fábricas no Brasil por falta de semicondutores, a Nissan confirmou que planeja suspender sua produção na fábrica de Resende (RJ) por 5 dias pela mesma razão.

Apesar de a decisão já ter sido tomada pela direção, a empresa ainda não definiu as datas da paralisação, pois elas estariam condicionadas ao volume exato de componentes eletrônicos que estão chegando ao País nos próximas dias. O que já se sabe, porém, é que a suspensão da linha de montagem se dará em dias alternados, e não concentrados em uma única semana.



LEIA TAMBÉM:
> Volkswagen paralisa duas fábricas por falta de semicondutores



Como haverá o feriado de Corpus Christi na próxima quinta-feira, 3 de junho, a Nissan não precisará iniciar a paralisação nesta semana. Oficialmente a assessoria de comunicação da marca diz apenas que serão 5 dias de interrupção da linha de montagem ao longo do mês de junho.

Publicidade



Atualmente, o complexo industrial de Resende produz apenas dois modelos da Nissan, o sedã V-Drive (a antiga geração do Versa) e o SUV recém-renovado Kicks, que hoje é responsável por 75% da produção brasileira. Segundo fontes da montadora, a demanda do SUV hoje está bem maior do que as vendas, que só não são maiores devido à falta de componentes necessários para aumentar a produção.

Outra montadora nacional que também anunciou a paralisação de produção devido à crise dos semicondutores é a GM, que na semana passada divulgou que teria de parar as atividades na unidade de São Caetano do Sul em parte por falta de peças, em parte para fazer a preparação do complexo industrial para a chegada da nova picape da Chevrolet, confirmada pela marca no último dia 10.



Tags: Nissan, Resende, pandemia, insumos, Volkswagen.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now