Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Citroën e Peugeot lançam furgões com PBT de 3,5 toneladas
Peugeot Boxer Cargo não traz novidades visuais em relação à versão com maior capacidade de carga, assim como a versão da Citroën

Lançamentos | 01/06/2021 | 15h29

Citroën e Peugeot lançam furgões com PBT de 3,5 toneladas

Comerciais Jumper e Boxer ganham versões Cargo, que podem ser conduzidas por motoristas com CNH categoria B

REDAÇÃO AB

A Citroën e a Peugeot seguem compartilhando estratégias com relação aos seus comerciais leves. As duas marcas integrantes do grupo Stellantis anunciaram na terça-feira, 1º de junho, o lançamento das versões Cargo de seus furgões Jumper e Boxer, respectivamente. Além do nome, as duas novas configurações têm em comum o fato de terem PBT (Peso Bruto Total) de até 3,5 toneladas e capacidade para até 1.311 kg de carga, o que as permite serem conduzidas por motoristas com CNH categoria B – a versão maior tem PBT de 3,8 toneladas e capacidade para 1.667 kg.

Produzidos na fábrica da empresa Nordex, no Uruguai – também responsável pela montagem dos Kia Bongo e Ford Transit –, os novos Citroën Jumper e Peugeot Boxer possuem o mesmo conjunto motriz, formado pelo motor 2.0 turbodiesel BlueHDi, capaz de produzir 130 cavalos e 34,7 kgfm, combinado ao câmbio manual de seis marchas.

Publicidade



Na prática, a escolha entre Jumper e Boxer deve ser decidida por fatores como proximidade da concessionária ou gosto pessoal, já que os dois modelos são idênticos. A porta lateral deslizante, com 1,56 m facilita o acesso e o carregamento, principalmente quando é necessário o uso de empilhadeiras, assim como as portas traseiras, que podem se abrir em até 270°. O espaço interno é outro destaque das versões Cargo, cuja área interna possui 1.42 m de distância entre as caixas de roda e 1,87 m de altura.


Nova versão tem PBT de 3,5 toneladas

Controle eletrônico de estabilidade, assistente de partida em rampa, indicador de troca de marchas, repetidores das luzes indicadoras de direção (setas) nos retrovisores, porta-luvas refrigerado e retrovisores, vidros e travas com acionamento elétrico são alguns dos equipamentos disponíveis nos novos Citroën Jumper Cargo e Peugeot Boxer Cargo, que já podem ser adquiridos nas concessionárias pelo mesmo preço sugerido: R$ 225.990.



Tags: Lançamentos, Citroën, Peugeot, Jumper, Boxer, Cargo, furgão, PBT, 3, 5 toneladas, CNH B, comerciais leves.

Comentários

  • Paulocezar ribeiro

    Acheiotimo pois a capacidade aumentada em dimensões proporciona mais possibilidade de cargas. E o principal que o condutor pode ser categoria cnh b Maravilhoso sucesso garantido

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now