Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercado Livre amplia frota sustentável com 46 caminhões a gás
Um dos primeiros caminhões a gás da nova frota do Mercado Livre

Transportes | 02/06/2021 | 13h58

Mercado Livre amplia frota sustentável com 46 caminhões a gás

Movidos a biometano ou GNV, os novos veículos terão capacidade para entregar 230 encomendas por dia

REDAÇÃO AB

O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira, dia 2, que está aumentando sua frota sustentável com a aquisição até o fim deste ano de um total de 46 caminhões movidos a gás – biometano ou GNV (Gás Veicular Natural). As primeiras oito unidades começarão a fazer entregas até o fim de junho.

Os caminhões vão fazer parte de uma frota que atualmente é composta por 51 veículos elétricos, que estão em atividade desde dezembro passado. Os novos modelos vão atender principalmente às regiões Sul e Sudeste do Brasil. Quando os 46 caminhões estiverem nas ruas, eles terão capacidade de fazer a entrega de 230 mil pacotes individuais por dia. Cada veículo é responsável por 5 mil encomendas.

Publicidade



"A expansão da frota sustentável está em linha com a nossa estratégia de meio ambiente e sustentabilidade para toda a América Latina. Temos consciência do aumento do nosso impacto ambiental. Por isso, almejamos operações cada vez mais limpas do ponto de vista ambiental e o protagonismo de veículos elétricos e a gás em nossa logística, o que reforça o nosso cuidado e preocupação com o meio ambiente", declarou Fernando Yunes, vice-presidente sênior do Mercado Livre no Brasil.

A empresa também desenvolve outros projetos sustentáveis, além do gerenciamento de uma frota de veículos de transporte com zero ou baixa emissão. Localizada em Osasco, na Grande São Paulo, a sede da empresa é chamada de Melicidade e é abastecida pela eletricidade fornecida por um conjunto de 1,8 mil painéis solares. Eles geram energia que supre 20% das necessidades da instalação, sendo as outras 80% fornecidas por fontes renováveis, de acordo com o Mercado Livre.

Entre os planos da companhia, também está a migração de centros de distribuição no Brasil e no México para serem abastecidos 100% com energias renováveis, prevista para o fim de 2021. O projeto inclui também as operações na Argentina, Chile e Colômbia.



Tags: Mercado Livre, caminhão, GNV, biometano, gás, frota, logística, sustentabilidade.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now