Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
Mercedes-Benz apoia Cruz Vermelha em vacinação contra a Covid-19

COVID-19 | 02/06/2021 | 16h16

Mercedes-Benz apoia Cruz Vermelha em vacinação contra a Covid-19

Montadora doou dois ônibus e uma van que serão usados para apoiar a vacinação em diversos locais do País

REDAÇÃO AB

A Mercedes-Benz do Brasil entregou dois ônibus adaptados para serem utilizados como unidades móveis de vacinação para a CVB (Cruz Vermelha Brasileira). Os veículos – um rodoviário O 500 R e outro urbano OF 1519 – serão usados nas campanhas de vacinação contra a Covid-19 e devem ajudar a vacinar cerca de 4 mil pessoas por mês, de acordo com a instituição.

O objetivo é que os ônibus rodem por diversos Estados a fim de aumentar a capilaridade do atendimento, permitindo que as vacinas cheguem especialmente às populações mais vulneráveis. Os profissionais da Saúde também contarão com uma van Mercedes-Benz com capacidade para oito ocupantes. A campanha de vacinação da Cruz Vermelha contribui com o Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, além de envolver outras iniciativas de prevenção e promoção da saúde e de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

Publicidade



“Com nossos ônibus, buscamos oferecer mobilidade e segurança para que a Cruz Vermelha possa cumprir sua importante missão de levar vacinas, como também saúde e cuidados a populações carentes”, disse Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO para a América Latina. “Estamos orgulhosos com mais essa parceria humanitária que preserva vidas e que está alinhada à estratégia de responsabilidade social da nossa empresa. Essa é uma forma de construir pontes com a comunidade e com os usuários de ônibus em meio à pandemia”, completou.

“Através dessa parceria tão importante da Cruz Vermelha Brasileira com a Mercedes-Benz, conseguiremos levar a ajuda humanitária aos locais mais distantes do nosso país, atenuando o sofrimento daqueles que mais precisam diante dessa severa pandemia. Juntos, unindo forças, seguimos salvando vidas”, declarou Júlio Cals, presidente nacional da CVB.



Tags: Covid-19, Mercedes-Benz, Cruz Vermelha Brasileira, ônibus, van, unidades móveis, apoio, vacinação, Karl Deppen, Júlio Cals.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now