Automotive Business
  
News Mobility Now

Notícias

Ver todas as notícias
GM vai triplicar o número de revendas “eletrificadas” no País
Chevrolet Bolt EV 2022 já é vendido nos Estados Unidos

Elétricos | 02/06/2021 | 18h17

GM vai triplicar o número de revendas “eletrificadas” no País

Montadora anuncia que vai ampliar a quantidade de concessionárias aptas a venderem o elétrico Bolt no Brasil

REDAÇÃO AB

A General Motors do Brasil anunciou que pretende triplicar o número de concessionárias preparadas para comercializar e dar assistência ao seu modelo 100% elétrico, Chevrolet Bolt EV. De acordo com o comunicado, a empresa pretende chegar a 79 revendas, triplicando o número atual, que é de 26 lojas. A ideia é que essa ampliação comece em junho, mas a montadora não informou quando o objetivo será alcançado.

"A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação na região, e o aumento do número de concessionárias habilitadas é um elemento importante dentro desta estratégia. Com isso, a Chevrolet se consolida como a maior e mais capilarizada rede especializada em EVs do Brasil", afirmou Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul no comunicado.

Publicidade



A montadora explica ainda que nas revendas Chevrolet aptas a oferecerem o Bolt EV, os modelos elétricos compartilham o showroom com os demais produtos da linha, além de seguirem as mesmas políticas para test-drive. Mas a concessionária especializada oferece um acessório exclusivo: a estação doméstica para recarga rápida da bateria. Já a oficina necessita de ferramental específico, assim como de consultores técnicos capacitados.

Enquanto a primeira fase de implantação de concessionárias envolveu 14 cidades em sete Estados (além do Distrito Federal), a ampliação inclui mais de 50 cidades em quase 20 Estados. A maioria das novas lojas está prevista para as regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do País, assim como o interior de São Paulo.

Esse anúncio da ampliação da rede de concessionárias antecipa a chegada do Bolt EV reestilizado, que já é vendido nos Estados Unidos como modelo 2022 e deve chegar em breve ao País. Resta saber se a montadora vai conseguir um preço mais atraente para o modelo, já que o atual valor sugerido de R$ 274 mil faz com que esse seja mais um elétrico inacessível para a maioria dos brasileiros.



Tags: Elétricos, General Motors, Chevrolet Bolt EV, concessionárias, rede, ampliação, triplicar, Carlos Zarlenga.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

Mobility Now